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Por samy123
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#62866
A rapidez que a tecnologia nos proporciona cotidianamente, tem se mostrado muito eficaz em diversas áreas da vida, porém também trás consigo alguns problemas sociais que não eram comuns antes desses estouros tecnologicos como internet e redes sociais, um desses transtornos é o aumento do número de pessoas que não possuem uma saúde mental e controle emocional equilibrados.
Por conta da velocidade e do fácil acesso que temos hoje a informações e comunicação esse desequilibrio é gerado, quando uma pessoa é exposta em todo momento a todos os problemas e dificuldades que a sociedade passa, ela tende a criar defitis mentais como ansiedade e depressão, e é exatamente isso que a facilidade do acesso a midia atualmente tem nos proporcionado.
Além disso também a o fator comunicação que influencia na saúde mental quando usado de forma errada, muitas vezes sendo ultilizado para atos criminosos como bulling, trote e etc., atos estes que afetam emocionalmente as pessoas que sofrem com eles, e tudo isso somados a situações naturais como a pandemia, que geram trantornos levam o indivíduo a adquirir doenças emocionais.
Devido a essas circunstâncias é preciso estar alerta ao exagero no consumo de informações, cabe a cada cidadão se policoar contra ao uso de aparelhos eletrônicos e rever o que faz bem para ele ser aderido ou não, também é importante procurarproficionais na área da saúde que cuidem desses problemas assim que derem os primeiros sinais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Palomaf
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#62870
Introdução :
sem tese
Falta o T.F
Argumento 1 e 2
Não contém períodos.

Desenvolvimento : Fogem do modelo argumentativo- enem
Falta elementos coesivos

Conclusão: Falta de elementos coesivos
Falta : os 5 tópicos necessários na proposta de intervenção.
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