A princípio, é importante destacar que a educação a distância agrava a exclusão dos indivíduos menos favorecidos na pandemia. Nesse sentido, de acordo com o líder político sul-africano Nelson Mandela, " a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo" fazendo-se notar que são as escolas possuem o dever de dar mais apoio igualitário aos estudantes para diminuir essa problemática. Logo, esse cenário desigual poderá ser combatido através de plataformas educacionais gratuitas e capazes de disponibilizarem conteúdos impressos.
Ademais, vale salientar que também é fundamental a ajuda das instituições de ensino para a criação de projetos solidários direcionados para as famílias carentes da pandemia. À luz dessa perspectiva, segundo o dramaturgo Oscar Wilde, " a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação" e, consequentemente, o descontentamento faz-se essencial para a mudança desse cenário preocupante e desigual do Brasil. Assim, a propagação da solidariedade será capaz de fortalecer pessoas que perderam seus familiares e a estabilidade financeira.
Portanto, diante da necessidade de combater essa desigualdade social, cabe ao Ministério da Educação- responsável pelo desenvolvimento educacional dos brasileiros- em parceria com os influenciadores digitais, incentivar a distribuição de materiais gratuitos para os alunos desfavorecidos pelo sistema de educação a distância, por meio de divulgações dos programas solidários que intensifiquem as doações de conteúdos de estudo. Desse modo, objetiva-se evitar a exclusão desigual e social como ocorre após a construção do muro separatório do terceiro filme de " Maze Runner".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.