Por rodrigo3
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#62804
A série americana "Sam and Cat" traz a personagem Sam, que ama comer "nuggets", bem como outros alimentos ultraprocessados, justamente pelo baixo custo e bom sabor. Paralelamente, muitos brasileiros possuem o mesmo pensamento, tendo, assim, uma rotina alimentar não saudável, mas prática e barata - o que torna-se um vício prejudicial à saúde. Dessa forma, cabe discutir sobre o que bloqueia os caminhos para a promoção de hábitos alimentícios sadios: os altos custos e a ignorância.

Nesse sentido, é viável pensar em como os altos custos afetam esses caminhos. Nessa cronologia, o movimento “Slow Food" (originado na Itália) busca mostrar a importância da proximidade entre a alimentação e a saúde para o mundo. Entretanto, sabe-se que, no Brasil, produtos intitulados como saudáveis, ou seja, com menos açúcares e calorias, têm os seus preços elevados em comparação aos tradicionais. Ademais, vale salientar que a nutrição "fitness" autônoma não é indicada, afinal, é preciso saber equilibrar os nutrientes no organismo, função essa do nutricionista, que cobra valores consideráveis para consultas. Logo, o "fast food" é mais acessível ao povo.

De outra visão, é importante pensar em como a ignorância a respeito da alimentação sadia torna-se um problema. Em análise, o personagem Chouji - da animação japonesa "Naruto" - repudia o "Slow Food" por achar que todos os produtos são ruins. Congruentemente, vários brasileiros tacham o movimento como um incentivo a "comer mal" e, até mesmo, ao veganismo, justamente, por acomodarem-se em primeiras impressões e não buscarem novas experiências. Por isso, as pessoas não largam os industrializados, contribuem com o mercado e acabam prejudicando-se: contraindo obesidade, problemas intestinais, elevado colesterol. Em suma, por falta de informação, o consumidor se danifica.

Dessarte, os Ministérios da Saúde e Economia - aliados a nutricionistas competentes - devem, por meio de investimentos de verbas em execução - inserir o movimento "Slow Flood" no cotidiano do país. Então, com o fito de conscientização e desmistificação dos hábitos saudáveis, seriam feitas campanhas e palestras em escolas, empresas e espaços públicos, com profissionais expondo dados e dicas para uma boa rotina. Além disso, seriam estudadas formas de redução da precificação dos produtos saudáveis mais adquiridos em mercados nacionais. Desse modo, o país, aos poucos, devem se afastar do "fast-food" tão amado por Sam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por rodrigo3
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#62806
Percebi agora que coloquei "devem" ao invés de "deve" na última linha da conclusão. Acho que foi falta de atenção, kkkkkkk. De qualquer forma, está aí... caso alguém queria corrigir, agradecerei. :D
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Por Joaoneves
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#62808
Caramba! Mandou bem. Gostei da sua escrita. :D
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Por rodrigo3
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#62812
Joaoneves escreveu:Caramba! Mandou bem. Gostei da sua escrita. :D
Que bacana, amigão! Caso queira avaliar a redação, fique à vontade! :D
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Por rodrigo3
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#62824
@Palomaf, poxa, não faça isso, amigo(a). Corrija as redações de maneira ética... esse portal preza justamente isso: ajuda voluntária ao próximo. Peço que remova a sua nota, afinal, ela não tem base alguma. Se possível, repense. Grato! :D
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Por 3m1ly
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#62834
rodrigo3 escreveu:Oi, @jherodrigues e @3m1ly. Podem corrigir, por favorzinho? :P
Olá, infelizmente, eu não estou pegando redações para corrigir devido as provas da escola. Porém eu posso corrigir só sábado caso jherodrigues não tenha corrigido, eu lhe retorno com uma correção. ;)

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
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Por rodrigo3
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#62907
rodrigo3 escreveu:Oi, @jherodrigues e @3m1ly. Podem corrigir, por favorzinho? :P
Hey! Estou desativando essa conta e voltando para a antiga (consegui recuperar :D ), então, não precisam corrigir essa redação. Ok? Por lá, postarei outras e seguirei utilizando a conta. Valeu!

> @eurodrigo
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