Avatar do usuário
Por letic14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62129
Desde a primeira Revolução Industrial pode-se observar a discrepância com que as inovações tecnológicas chegam às diferentes camadas sociais. Hoje vivencia-se uma Revolução Tecno-científica e Informacional e, assim como no século XVIII, a população pobre é a que mais sofre para ter acesso e se adaptar, no âmbito de mercado de trabalho e educacional, por exemplo, aos novos padrões tecnológicos. Isso demonstra como, em uma sociedade desigual tal qual a brasileira, esse contraste de condições se reflete no meio digital.
Nesse contexto, observa-se a carência de atenção para com a população menos favorecida e mais isolada do país que não têm sequer sinal de telefone. Um exemplo é o caso do aluno de 15 anos exibido no “Fantástico”, onde ele e seu irmão tinham que subir em uma árvore para obterem acesso a suas atividades escolares. Mas essa ausência de suporte se apresenta nas próprias instituições de ensino, como perceptível nas numerosas falhas ocorridas durante a aplicação do primeiro ENEM Digital nos computadores de escolas.
Desse modo, com a pandemia e a crescente globalização, a tendência dos números de evasão escolar é aumentar, o que implica diretamente em altas taxas tanto do analfabetismo funcional quanto do digital, cuja educação se mostra cada vez mais necessária. Associada a isso, ocorre a elevação do desemprego, visto que o conhecimento de informática básica se tornou uma exigência comum para trabalhos formais, tendo em vista o futuro muito mais digital inspirado por países mais desenvolvidos, cuja estrutura no Brasil se mostrou frágil com a implementação repentina do “home office” por algumas empresas quando adotaram a quarentena.
Dado o exposto, se faz necessário que o Ministério da Educação em colaboração com o Ministério da Economia, aplique verbas na criação e manutenção de estruturas como laboratórios de informática nas escolas, com profissionais e equipamentos em quantidade e qualidade no mínimo razoáveis. Isso a fim de garantir o acesso à alfabetização digital de todos os alunos desde cedo, de forma a potencializar sua inserção no mercado de trabalho. Desse modo o Brasil caminha para ser um país com mais inclusão digital disposição de oportunidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62829
letic14 escreveu:@Ashiley @3m1ly @Flaviaa podem corrigir, por favor? Essa é a minha primeira redação aqui
Eu não estou pegando redação para corrigir nos próximos dias devido as minhas provas da escola. ;)

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#62976
letic14 escreveu:@Ashiley @3m1ly @Flaviaa podem corrigir, por favor? Essa é a minha primeira redação aqui
Assim que possível trarei observações sobre seu texto!
Pode demorar uns 4 dias, ainda tenho 12 textos para corrigir.
Espero que compreenda! :)

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
84 Exibições
por majucunha
0 Respostas 
52 Exibições
por Luizx
0 Respostas 
54 Exibições
por LeCorrea
1 Respostas 
423 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
661 Exibições
por anafc23
0 Respostas 
69 Exibições
por Sarita
0 Respostas 
82 Exibições
por Isadora1212
2 Respostas 
202 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
110 Exibições
por Jubz
0 Respostas 
85 Exibições
por LanaSa

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM