Avatar do usuário
Por RhayaneNunes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61722
A constituição federal de 1998, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro.
Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com enfâse, é notório que ás drogas ilícitas na sociedade é um problema não só local, mas global .
Dentre outros fatores, destaca-se um grave problema de saúde pública e um sistema de justiça deficiente, o qual se vê quase que impossibilitando de agir por seus meios técnicos e também por não existir uma forma eficaz de reprimir o comércio delas.
Ademais essa perspectiva, faz-se imperiosa a ánalise desse quadro, segundo relatório do Escritor das Nações Unidas sobre droga e crime de 2015 - estima-se que 246 milhões de pessoas, pouco mais do que 5% da população mundial, com idade entre 15 e 64 anos, tenha usado drogas ilícitas em 2013.
Entretanto, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que se refere à investigação, produção de provas e processos de criminosos. Acrecenta-se também um grave problema, pois de acordo com o Conselho Nacional de justiça (CNJ), o Brasil possui a quarta maior população carcerária do mundo.
Dessa forma, percebe-se a eneficácia do Estado e do mundo todo no que se refere às políticas antidrogas. São necessárias políticas públicas que permitam maiores acessos a educação, emprego e renda. Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas de segurança, como novos presídeos, novas tecnologias para o trabalho das polícias e uma reforma nas leis antidrogas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por RhayaneNunes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61802
gente pesso desculpas, mas na de por ponto final sem querer apertei em enviar, tentei apagar a redação e colocar o ponto final, mas não estou conseguindo
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62721
A Constituição Federal de 1998, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, é notório que ás drogas ilícitas na sociedade é um problema não só local, mas global. [melhorar conectivo] Dentre outros < evite esse termo] fatores, destaca-se um grave problema de saúde pública e um sistema de justiça deficiente, o qual se vê quase que impossibilitando de agir por seus meios técnicos e também por não existir uma forma eficaz de reprimir o comércio delas.
* São 4 parágrafos: introdução + desenvolvimento 1 + desenvolvimento 2 + conclusão

[melhorar conectivo de desenvolvimento] Ademais essa perspectiva, faz-se imperiosa a análise desse quadro, segundo relatório do Escritor das Nações Unidas sobre droga e crime de 2015 - estima-se que 246 milhões de pessoas, pouco mais do que 5% da população mundial, com idade entre 15 e 64 anos, tenha usado drogas ilícitas em 2013. [faltou argumentação e arrematação]

Entretanto, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que se refere à investigação, produção de provas e processos de criminosos. [faltou conectivo] Acrescenta-se também um grave problema, pois de acordo com o Conselho Nacional de justiça (CNJ), o Brasil possui a quarta maior população carcerária do mundo. [faltou argumentação e arrematação]

Dessa forma, percebe-se a ineficácia do Estado e do mundo todo no que se refere às políticas antidrogas. [faltou conectivo] São necessárias políticas públicas que permitam maiores acessos a educação, emprego e renda. [evite repetir conectivos > Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas de segurança, como novos presídios, novas tecnologias para o trabalho das polícias e uma reforma nas leis antidrogas.
* A intervenção precisa dos elementos: agente (quem?) + ação (o que deve ser feito) + meio (por meio de que) + finalidade (a fim de que) + detalhamento de um desses elementos

Sugiro estudar mais a estrutura da redação e o que deve ter em cada parágrafo

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Drogas ilícitas para sociedade
por Geovanac    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por Geovanac
1 Respostas 
158 Exibições
por Castru
Guerra às drogas
por nata15    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por nata15
O consumo de drogas na adolescência.
por Aluevellyn    - In: Outros temas
0 Respostas 
117 Exibições
por Aluevellyn
0 Respostas 
170 Exibições
por Vinicius9407
0 Respostas 
90 Exibições
por leticrvg
Guerra as drogas no Brasil
por Maxy    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
134 Exibições
por beatrizbds14
0 Respostas 
74 Exibições
por Samanth44
0 Respostas 
81 Exibições
por Samanth44
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional &quot;Segu[…]

A série brasileira &quot;bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM