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Por Iswbraga
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#62544
A Constituição Federal de 1988 assegura o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e diverso. Entretanto, percebe-se que, na prática, isso não é efetivado, uma vez que são crescentes os impactos causados pelo agronegócio brasileiro. O progressivo desmatamento para a agropecuária e agricultura devido à omissão estatal, causa não apenas a extinção de diversidade nativa, como também abalos na saúde pública.

Diante desse cenário preocupante, observa-se o apagamento da variedade ambiental do Brasil como grande impacto do agronegócio. De acordo com Greta Thunberg, influente ativista ambiental sueca, o mundo está no início de um extermínio em massa. Seguindo essa linha de raciocínio, é fato que ecossistemas estão deixando de existir por completo em razão do alto desmatamento de terras para expansão do cultivo e de pastagens, causando, assim, o enriquecimento de grandes agricultores e empobrecimento da flora e fauna nativa. Logo, é indiscutível que o agronegócio desenfreado, favorecido pelas negligentes ações governamentais, prejudica, cada vez mais, a reconhecida variedade de espécies brasileiras.

Além disso, as atividades agropecuárias abalam a saúde pública, em razão do aumento das queimadas florestais. Segundo dados estatísticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o número de focos de incêndios até outubro de 2020 foram de 86.604, somente na Amazônia. Essa realidade nefasta, causada pelo interesse do agronegócio em crescer economicamente, afeta diretamente a saúde da população, uma vez que a fumaça aumenta os níveis de gases poluentes e muda drasticamente o ciclo hidrológico do país. Dessa maneira, mais de um direito constitucional não é desfrutado, o da saúde garantida e o do direito ao meio ambiente equilibrado.

Portanto, para que os impactos do agronegócio no Brasil sejam diminuídos, o Ministério do Meio Ambiente deve, com urgência, criar projetos, por meio de verbas governamentais, que fiscalizem os grandes agropecuaristas, como aumentar a rigidez das leis àqueles que não respeitarem os limites estabelecidos, assim, a diversidade nativa poderá ser preservada. Ademais, é necessário que o Governo Federal dê importância à legislação ambiental, para que as queimadas ilegais sejam finalmente diminuídas, preservando a saúde pública. Quem sabe, dessa forma, o Brasil evite o extermínio de ecossistemas em massa, como afirma a ativista sueca.

Alguém? por favor :cry:
@Ashiley desculpa de marcar sempre, só você corrigiu minhas redações até agora. :cry:

"Team work makes the dream work"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Iswbraga
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#62548
Oii, @wcmoura10 você poderia me dizer onde eu errei nas competências 1 e 5??? Para eu poder melhorar nelas

"Team work makes the dream work"
0
Por Ashiley
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#62567
Assim que der corrijo, pode me marcar sim! ;)
0
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Por Iswbraga
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#62610
Jmarcelo12 escreveu:Muito boa!
Obrigada ❤

"Team work makes the dream work"
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