Por raizaka
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Com o advento da Revolução Técnico-Científico Informacional, cresceu-se os meios tecnológicos e as pessoas ficaram cercadas por estes e se acomodaram em relação à saúde e bem-estar. Uma maior representação disso ocorre com o público infanto-juvenil, onde o desleixo de seus pais se torna um contribuinte para o sedentarismo infantil.
As crianças têm se concentrado somente em aparelhos eletrônicos deixando de lado brincadeiras e/ou atividades físicas. De acordo com o Comitê Gestor da Internet cerca de 82% das crianças e jovens são constantes utilizadores da tecnologia, em contrapartida apenas 44% praticam algum exercício físico, de acordo com a CELAFISCS. Logo, fica evidente como o excesso da ciência tecnológica prejudica o desenvolvimento físico e mental dos jovens.
Além disso, o descuido e a falta de estímulos dos pais é mais um fator para o sedentarismo infantil. É notável como os hábitos familiares influenciam fortemente na conduta das crianças, assim, se estas vêm de seus responsáveis descaso em relação ao bem-estar físico vão portar-se da mesma forma.
Portanto, nota-se que intervenções são necessárias para combater o sedentarismo infantil. Uma solução simples pode vim dos pais, auxiliando e incentivando seus filhos à prática de atividades físicas. Contudo, é importante ressaltar que o Ministério da Educação junto com o Ministério da Saúde devem elaborar projetos e campanhas conscientizando o excesso de tecnologia e iniciando as crianças aos esportes, reduzindo os malefícios do sedentarismo na infância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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