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Por Jennifer09
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Rede social, uma realidade sem leis ?

Alguns filósofos da idade média citam o perigo que o ser humano causa a si mesmo, Thomas Hobbes dizia que o homem é o lobo do homem, sendo assim, o maior responsável por seus atos incluindo sua exposições nas redes sociais.
Percebemos alta exposição das pessoas hoje, inclusive pelos apps, Instagram, Facebook, whatsapp, Tik Tok, Discord, ou até mesmo em jogos on-line com a call de jogo aberta como por exemplo: Free fire, Fortnite, League of Legends, GTA, entre muitos outros [...]. Grandes empresas produtoras de conteúdos e jogos, como a LOUD, tem exatamente está grande exposição para o seu público, onde mostram a sua realidade diária e a falta dela. Os ataques que eles recebem diariamente por pessoas maldosas de má índole, ataque esses que muitas vezes são ameaças a sua vida e familiares.
Segundo Hideraldo Montenegro " a internet é uma solidão dividida e uma solidão compartilhada" onde muitas pessoas se vestem com pelagem de ovelha branca porém seu interior é total um lobo, sendo eles principalmentes hackes, sequestradores e estelionatários que cometem crimes virtuais, expondo pessoas, seja com fotos íntimas, um ataque de ódio e terror ou roubos de dados, as pessoas chantageadas sedem a esses crimes por falta de conhecimento, insegurança e medo.
Sendo assim é imprescindível que as famílias ensinem seus filhos, trazendo também o exemplos, não explondo tudo que faz nas redes. É de grande valia que seja criada novas leis para que todos os crimes não passem em pune, porque a internet não é uma realidade sem leis, e que principalmente a sociedade busque mais o conhecimento sobre essa exposição muitas vezes ridicularizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por 3m1ly
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#62250
Jennifer09 escreveu:@3m1ly
Pode corrigir minha redação? Muito obrigada
Posso sim, mais tarde eu corrijo :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
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Por 3m1ly
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#62296
Certo
Parcialmente certo
Errado
Ausência

Introdução
Alguns filósofos(1) da idade média <Idade Média]citam o perigo que o ser humano causa a si mesmo (Contextualização), Thomas Hobbes dizia que o homem é o lobo do homem, sendo assim, o maior responsável por seus atos incluindo sua exposições nas redes sociais.
Posicionamento
Bases Argumentativas


Comentário
(1) - Especifiquem que se está citando
----> A contextualização está bagunçada e o parágrafo está incompleto.

Desenvolvimento
1.
Percebemos(2) alta exposição das pessoas hoje(3), inclusive pelos apps, Instagram, Facebook, whatsapp, Tik Tok, Discord, ou até mesmo em jogos on-line com a call de jogo aberta como por exemplo: Free fire, Fortnite, League of Legends, GTA, entre muitos outros [...] <Emprego errôneo]. Grandes empresas produtoras de conteúdos e jogos, <não existe vírgula aqui]como a LOUD, tem exatamente está grande exposição para o seu público, onde mostram a sua realidade diária e a falta dela. Os ataques que eles recebem diariamente por pessoas maldosas de má índole, ataque esses que muitas vezes são ameaças a sua vida e familiares.
Conectivo de ligação
Tópico-frasal
Argumento complementar
Explicação da tese
Repertório
Consequências do problema ou apelo para que seja resolvido


Comentário
(2) - Os verbos só podem está sendo conjugados na 3ª pessoa (singular ou plural).
(3) - Ao se referir ao presente use "Contemporaneidade".
-----> Está fora dos padrões exigidos.

2.
Segundo Hideraldo Montenegro " a internet é uma solidão dividida e uma solidão compartilhada" onde muitas pessoas se vestem com pelagem de ovelha branca porém seu interior é total um lobo (Repertório), sendo eles, principalmentes <principalmente], hackes<hackers], sequestradores e estelionatários que cometem crimes virtuais, expondo pessoas, seja com fotos íntimas, um ataque de ódio e terror ou roubos de dados, as pessoas chantageadas sedem a esses crimes por falta de conhecimento, insegurança e medo.
Conectivo de ligação
Tópico-frasal
Argumento complementar
Explicação da tese
Consequências do problema ou apelo para que seja resolvido


Comentário
-----> O parágrafo está incompleto e expositivo.

Conclusão
Sendo assim, é imprescindível que as famílias (Agente) ensinem <O quê?] seus filhos, trazendo também o exemplos, não explondo<expondo] tudo que faz nas redes. (Conectivo) É de grande valia que seja criada novas leis para que todos os crimes não passem em pune, porque a internet não é uma realidade sem leis, e que principalmente a sociedade busque mais o conhecimento sobre essa exposição muitas vezes ridicularizada.
Ação
Detalhamento
Meio/modo
Finalidade


Comentário
----> A proposta de intervenção está incompleta.


Espero ter ajudado, beijos e bom estudo. :D :D :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
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