No período da revolução industrial havia então o processo de renovação, mudança da manufatura para maquinofatura, os trabalhadores tinham péssimas condições de vida, saúde, horas extenuantes de trabalho e recebiam pouco salário. O cartismo surgiu então com a revolta dos trabalhadores, exigindo mais do salário, melhores qualidades de vida e também sociais. Dito isso, o movimento cartista coloca - se em destaque as exigências e a construção das melhores relações e condições de trabalho para o ser humano.
Com o avanço tecnológico de informações e trabalho intelectual, passou a ser muito valorizado pelas empresas como também pela população. A oferta trabalho que utiliza de tecnologia tem sido recorrente. Embora aparentemente essa forma de trabalho seja boa e confortante, esconde desvantagens. Evidencia - se a dependência excessiva da tecnologia, causando o aparecimento do sendentarismo, problemas psicológicos, vasculares e fator do corte de relacionamentos pessoais com outros indivíduos, o que na verdade é importante para o ser humano. Por conseguinte, o trabalho na atualidade acaba suscitando a alteração de horas trabalhadas que as empresas submetem aos trabalhadores. De modo que, deve - se proporcionar limites ao trabalho e inferir atividades mais saudáveis.
Em síntese, a dignidade dos direitos trabalhistas foi proporcionado no Brasil por Getúlio Vargas pela CLT ( Consolidação das leis trabalhistas ). Nesse sentido, todo trabalhador deve ter direto nas normas das leis trabalhistas. O governo deve atentar - se as empresas que utilizam tecnologias, atribuir atividades físicas e esportes e limites de carga horária fora do ambiente de trabalho. Contribui - se assim o Brasil estará dando grandes passos para a valorização do trabalho dignificante ao ser humano.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.