Com a ideia do sociológo Max Weber acerca das classes sociais e a forte influência da pirâmide nas diferenças financeiras, educacionais e espacial. Logo, essa ideia exemplifica o abismo entre o topo da pirâmide, classe alta, e a base , classe baixa e seus subníveis. Principalmente no Brasil, que subiu na média do coeficiente Gini, índice de rendimento, de 0,603 no final de 2019 para 0,640 no 2° trimestre de 2020, segundo a pesquisa da PUCRS divulgada em outubro de 2020. Nessa perspectiva, é possível avaliat como a distancia entre classes influencia na qualidade de vida da população.
Desse modo, é notório que desde a emigração rural e a urbanização é identificável como a segregação socioespacial se instaurou no Brasil e como se tornou evidente com a pandemia, em que apresenta dados expressivos dos impactos na economia que reflete nessa desigualdade de classes. Por exemplo, a queda de -3,2% dos rendimentos do topo da pirâmide, em contraste a queda de -32,1% da base, segundo a pesquisa da PUCRS 2020. Nesse sentido, é possível avaliar como a pandemia e a crise finaceira influenciaram nesse cenário desigual.
Em suma, o cenário da pandemia e a forma de atuação a ele permitiu o aumento da disparidade entre as classes. Como meio de minimizar essa distância, o Governo junto ao Ministerio da Economia devem permanecer diaponibilizando o auxilio emergencial para as famílias afetadas diretamente pela pandemia, por meio de um valor suficiente para as despesas e sustentação dessas famílias durante todo esse período. Além do Governo em parceria com o Ministério da Educação para disponibilizar especialização e disponibilidade para os trabalhos em Home Oficce. Ademais, continuar com os programas sociais e as medidas de prevenção ao virús, medidas que em médio prazo promoverão mudança dessa realidade social e melhor qualidade de vida para os brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.