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Por Iswbraga
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#61973
Ir e vir é um direito básico assegurado pela Constituição Federal de 1998. No entanto, essa livre mobilidade não é uma realidade a todos os cidadãos, uma vez que, a acessibilidade no Brasil -em campos sociais - não atendem a todos, principalmente quando se fala de sujeitos portadores de deficiência. Esse péssimo contexto persiste devido à inércia estatal e à pouca importância dada pela população ao direito constitucional básico.

Diante desse cenário, é importante ressaltar que a inatividade estatal é o principal intensificador da nefasta situação de acessibilidade no país. A saber, de acordo com célebre filósofo alemão Friedrich Hegel, o Estado deve proteger os seus filhos. Nesse viés, o Brasil deveria dispor de acessibilidade que respeitasse todos os brasileiros no que diz respeito às suas diferenças. No entanto, mesmo que o país tenha uma ótima legislação sobre a temática, na prática pouco é feito, na medida em que o Estado não dispõe de acessibilidade em transportes e espaços públicos em geral para as pessoas que portam deficiências, excluindo-as de terem seu direito constitucional efetivado.

Além dessa questão, a pouca ou quase nula importância dada por muitos brasileiros provoca graves consequências para a falta de acessibilidade no país. Nessa perspectiva, segundo o importante escritor britânico Oscar Wilde: “A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de uma nação”. Seguindo essa linha de raciocínio, infere-se que, para que algo na sociedade mude, é preciso que a população fale sobre isso, notadamente a acessibilidade. Todavia, isso não acontece, e, em razão disso, pessoas com dificuldades locomotoras, problemas de visão ou audição, passam por dificuldades de inclusão em diferentes locais públicos. Logo, é de suma importância que as pessoas falem sobre a causa, assim a nação possa de fato progredir.

Portanto, com a finalidade de aumentar a acessibilidade no Brasil para os sujeitos portadores de deficiências, o Ministério da Cidadania deve, com urgência, financiar projetos, por meio de verbas governamentais, para inserir formas de inclusão, como exigir das empresas a opção de comunicação em libras, para pessoas com deficiência auditiva. Para mais, é necessário que o Ministério da Educação crie programas e palestras públicas, para que a população fique ciente de que acessibilidade é para todos e quando isso não acontece, a insatisfação popular faz o progresso, assim como afirma Wilde.
@Ashiley pode me ajudar nessa, por favor :cry: ?

"Team work makes the dream work"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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#61986
Assim que der corrigirei :D
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Por Iswbraga
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#62069
Ashiley escreveu:Assim que der corrigirei :D
vou aguardar, obrigada!1 :D

"Team work makes the dream work"
0
Por Ashiley
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#62249
@Iswbraga, aqui está!

Introdução
Ir e vir é um direito básico assegurado pela Constituição Federal de 1998. No entanto, essa livre mobilidade não é uma realidade a todos os cidadãos, uma vez que, a acessibilidade no Brasil -em campos sociais - não atendem a todos, principalmente quando se fala de sujeitos portadores de deficiência. Esse péssimo contexto persiste devido à inércia estatal e à pouca importância dada pela população ao direito constitucional básico.
Ótima introdução, possui todos os elementos necessários.

Desenvolvimento 1
Diante desse cenário, é importante ressaltar que a inatividade estatal é o principal intensificador da nefasta situação de acessibilidade no país. A saber, de acordo com (1) célebre filósofo alemão Friedrich Hegel, o Estado deve proteger os seus filhos. Nesse viés, o Brasil deveria dispor de acessibilidade que respeitasse todos os brasileiros no que diz respeito às suas diferenças. No entanto, mesmo que o país tenha uma ótima legislação sobre a temática, na prática pouco é feito, na medida em que o Estado não dispõe de acessibilidade em transportes e espaços públicos em geral para as pessoas que portam deficiências, excluindo-as de terem seu direito constitucional efetivado.
1 - "o"
Muito bom desenvolvimento. Repertório legitimado, pertinente e produtivo, além de uma boa organização e argumentação bem feita.


Desenvolvimento 2
Além dessa questão, a pouca ou quase nula importância dada por muitos brasileiros provoca graves consequências para a falta de acessibilidade no país. Nessa perspectiva, segundo o importante escritor britânico Oscar Wilde: “A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de uma nação”. Seguindo essa linha de raciocínio, infere-se que, para que algo na sociedade mude, é preciso que a população fale sobre isso, notadamente a acessibilidade. Todavia, isso não acontece, e, em razão disso, pessoas com dificuldades locomotoras, problemas de visão ou audição, passam por dificuldades de inclusão em diferentes locais públicos. Logo, é de suma importância que as pessoas falem sobre a causa, assim a nação possa (2) de fato progredir.
2 - "poderá"
Ótimo também, muito bom. Digo o mesmo do parágrafo anterior, pois você escolhe bem os repertórios e argumenta fortemente com base neles!


Conclusão
Portanto, com a finalidade de aumentar a acessibilidade no Brasil para os sujeitos portadores de deficiências (3), o Ministério da Cidadania (4) deve, com urgência, financiar projetos (5), por meio de verbas governamentais (6), para inserir formas de inclusão, como exigir das empresas a opção de comunicação em libras, para pessoas com deficiência auditiva (7). Para mais, é necessário que o Ministério da Educação (8) crie programas e palestras públicas (9), para que a população fique ciente de que (10) acessibilidade é para todos (11) e quando isso não acontece, a insatisfação popular faz o progresso, assim como afirma Wilde.
3 - Efeito
4 - Agente
5 - Ação
6 - Meio
7 - Detalhamento
8 - Agente
9 - Ação
10 - "a"
11 - Efeito
Sua primeira proposta está completa e a segunda falta o meio e o detalhamento. Porém, a que vale é a mais completa!


Ótima redação. Só tomar cuidado com alguns errinhos de escrita... parabéns e bons estudos!
Atenciosamente,
Ashiley
0
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Por Iswbraga
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#62263
Ashiley escreveu:@Iswbraga, aqui está!

Introdução
Ir e vir é um direito básico assegurado pela Constituição Federal de 1998. No entanto, essa livre mobilidade não é uma realidade a todos os cidadãos, uma vez que, a acessibilidade no Brasil -em campos sociais - não atendem a todos, principalmente quando se fala de sujeitos portadores de deficiência. Esse péssimo contexto persiste devido à inércia estatal e à pouca importância dada pela população ao direito constitucional básico.
Ótima introdução, possui todos os elementos necessários.

Desenvolvimento 1
Diante desse cenário, é importante ressaltar que a inatividade estatal é o principal intensificador da nefasta situação de acessibilidade no país. A saber, de acordo com (1) célebre filósofo alemão Friedrich Hegel, o Estado deve proteger os seus filhos. Nesse viés, o Brasil deveria dispor de acessibilidade que respeitasse todos os brasileiros no que diz respeito às suas diferenças. No entanto, mesmo que o país tenha uma ótima legislação sobre a temática, na prática pouco é feito, na medida em que o Estado não dispõe de acessibilidade em transportes e espaços públicos em geral para as pessoas que portam deficiências, excluindo-as de terem seu direito constitucional efetivado.
1 - "o"
Muito bom desenvolvimento. Repertório legitimado, pertinente e produtivo, além de uma boa organização e argumentação bem feita.


Desenvolvimento 2
Além dessa questão, a pouca ou quase nula importância dada por muitos brasileiros provoca graves consequências para a falta de acessibilidade no país. Nessa perspectiva, segundo o importante escritor britânico Oscar Wilde: “A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de uma nação”. Seguindo essa linha de raciocínio, infere-se que, para que algo na sociedade mude, é preciso que a população fale sobre isso, notadamente a acessibilidade. Todavia, isso não acontece, e, em razão disso, pessoas com dificuldades locomotoras, problemas de visão ou audição, passam por dificuldades de inclusão em diferentes locais públicos. Logo, é de suma importância que as pessoas falem sobre a causa, assim a nação possa (2) de fato progredir.
2 - "poderá"
Ótimo também, muito bom. Digo o mesmo do parágrafo anterior, pois você escolhe bem os repertórios e argumenta fortemente com base neles!


Conclusão
Portanto, com a finalidade de aumentar a acessibilidade no Brasil para os sujeitos portadores de deficiências (3), o Ministério da Cidadania (4) deve, com urgência, financiar projetos (5), por meio de verbas governamentais (6), para inserir formas de inclusão, como exigir das empresas a opção de comunicação em libras, para pessoas com deficiência auditiva (7). Para mais, é necessário que o Ministério da Educação (8) crie programas e palestras públicas (9), para que a população fique ciente de que (10) acessibilidade é para todos (11) e quando isso não acontece, a insatisfação popular faz o progresso, assim como afirma Wilde.
3 - Efeito
4 - Agente
5 - Ação
6 - Meio
7 - Detalhamento
8 - Agente
9 - Ação
10 - "a"
11 - Efeito
Sua primeira proposta está completa e a segunda falta o meio e o detalhamento. Porém, a que vale é a mais completa!


Ótima redação. Só tomar cuidado com alguns errinhos de escrita... parabéns e bons estudos!
Atenciosamente,
Ashiley
Muito obrigada, novamente, estou muito feliz com a nota kkkk. Eu preciso melhorar no tempo que passo para fazer as redações aaaa

"Team work makes the dream work"
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