Rede social é o melhor ponto Virtual para interagir se. Tal ferramenta é usada para se relacionar ou conversar com diferentes tipos de pessoas, muitas vezes expondo sua imagem para pessoas estranhas ou com perfil falso.
Percebemos principalmente no momento atual, que a super exposição de imagem nas mídias sociais tem sido um grande problema, pois o risco da auto exposição é muito grande, fazendo com que pessoas que não saibam utilizar tais ferramentas deem subsídio aos hackers deixando livre o caminho para a invasão de sua privacidade.
"Segundo Bryant" (2013) , 40% dos usuários dão acesso livre a seus perfis, permitindo que qualquer um veja suas informações, e 60% restringem o acesso a amigos, familiares e colegas. Isso acontece ainda nos dias de hoje pois as pessoas preferem expor a sua imagem para estranhos do que muitas vezes para amigos e familiares ou colegas. Mas nem sempre essa exposição é real, muitas vezes ao postar fotos ou vídeos, não mostramos o que realmente somos, com medo de ser julgado pela sociedade, ou de até mesmo de não ser aceito do jeito que realmente nós somos.
Sendo assim, é imprescindível que as famílias ensinem seus filhos que é necessário ter muita cautela com o que se escreve nas redes sociais, pois muitas pessoas ficam horas vasculhando a vida alheia , o que pode transformar a vida de uma pessoa em um grande desastre.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.