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Por Luffynho
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#61903
A animação japonesa Re:zero, é uma obra do gênero isekai, a mesma nos conta a história de Natsuki Subaru, um adolescente de 17 anos que não é feliz em sua vida, e após ter sido levado de forma misteriosa para outro mundo, tenta levar a vida de outra forma. Em contra partida, é possível notar que a sociedade está repleta de pessoas, que, assim como Subaru tentam desesperadamente fugira da realidade. Tal cenário mostra que é imprescindível o debate a cerca do tema para melhorar esse quadro social.
A princípio, é importante falarmos que os altos padrões de sucesso impostos pela sociedade, acabam por gerar um paradigma, no qual, caso alguém não atinja o perfil estabelecido, o mesmo será tratado como um perdedor que "falhou" na vida. Nesse sentido, as bases do conhecimento estoico estão sendo ressuscitadas na atualidade a fim de contornar a situação, usando os conceitos de Zenão de Cítio, seu fundador, como também, de Marco Aurélio, Sêneca e Epicteto, seus principais pensadores, que transpassam ensinamentos de resiliência e autocontrole.
Além disso, é necessário mencionar que a modernidade tornou-se algo inconstante e quebrado, que, por sua vez acabou por gerar pessoas com diversos problemas, tais como ansiedade e depressão. Este cenário comprova o conceito de "Modernidade Líquida", criada pelo sociólogo Zygmunt Bauman, no qual afirma que a sociedade atual é vulnerável e instável, por conta de um mundo cheio de incertezas, onde o futuro tornou-se algo imprevisível e assustador. Tais informações deixam explícito o porquê de obras Isekai estarem cada vez mais famosas, principalmente entre os jovens, pois as mesmas baseiam-se na premissa de levar uma pessoa, na maioria das vezes adolescentes de 15 à 17 anos, para um mundo fantasioso e diferente da realidade.
Portanto, é necessário que o governo juntamente com os veículos de informação, criem e propaguem campanhas que mostrem as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental e dos problemas que os afetam, além disso, é importante que as escolas mostrem para as crianças que os problemas sempre vão existir, mas que é possível supera-los, usando das bases do conhecimento estoico como principal ferramente, só então será possível contornar este problema estarrecedor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Luffynho
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#61906
Perdão por não separar os parágrafos, foi minha primeira redação aqui no site. Caso queiram que eu separe mais os parágrafos, posso excluir e mandar novamente. Espero que possam corrigir minha redação, ficaria muito grato :)
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Por Flaviaa
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#61909
Luffynho escreveu:@camis23 @Flaviaa espero não estar incomodando kkk, mas será que seria possível corrigir ? :D
Opa, não é incômodo algum! Assim que possível irei corrigir seu texto! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
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Por Luffynho
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#61914
Flaviaa escreveu:
Luffynho escreveu:@camis23 @Flaviaa espero não estar incomodando kkk, mas será que seria possível corrigir ? :D
Opa, não é incômodo algum! Assim que possível irei corrigir seu texto! :D
OBGGGGGGGG <3
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Por camis23
#61919
@Luffynho, olá, boa-noite! posso corrigir sim, não é incômodo nenhum.

A animação japonesa Re:zero, é uma obra do gênero isekai, e essa (Geralmente não é recomendado fazer a retomada utilizando as construções "a/o mesma/o") nos(Não insira em hipótese alguma os verbos na primeira pessoa do plural na redação. Seja impessoal ao longo de toda a sua produção) conta a história de Natsuki Subaru, um adolescente de 17 anos que não é feliz em sua vida, e após ter sido levado de forma misteriosa para outro mundo, tenta levar a vida de outra forma. Em contrapartida, é possível notar que a sociedade está repleta de pessoas que, assim como Subaru, tentam desesperadamente fugir da realidade. Tal cenário mostra que é imprescindível o debate a cerca do tema para melhorar esse quadro social.(Aqui você deve inserir sua tese, os fatores que fomentam a problemática e que serão discutidos nos parágrafos 2 e 3, e a construção que você fez uso se caracteriza com uma possível antecipação da intervenção, que também é errônea e não pode ocorrer durante os parágrafos 1, 2 e 3)

A princípio, é importante falarmos que os altos padrões de sucesso impostos pela sociedade acabam por gerar um paradigma, no qual, caso alguém não atinja o perfil estabelecido, o mesmo será tratado como um perdedor(Utilize um vocábulo que não beire a oralidade) que "falhou" na vida. Nesse sentido, as bases do conhecimento estoico estão sendo ressuscitadas na atualidade a fim de contornar a situação, usando os conceitos de Zenão de Cítio, seu fundador, como também, de Marco Aurélio, Sêneca e Epiteto, seus principais pensadores, que transpassam ensinamentos de resiliência e autocontrole.(Aqui você faz um parágrafo meramente expositivo, não argumenta em cima dos seu tópico frasal e não estabelece uma relação nítida entre seu repertório e o que você expõe. Procure trazer mais aprofundamento e estique mais as referências que você insere no seu repertório, pois você acaba inserindo nomes de vários pensadores mas quase não discorre da linha de pensamento deles em si)

Além disso, é necessário mencionar que a modernidade tornou-se algo inconstante e quebrado(Insira outra construção que não beire a oralidade), que, por sua vez, acabou por gerar pessoas com diversos problemas, tais como ansiedade e depressão. Esse cenário comprova o conceito de "Modernidade Líquida", criada pelo sociólogo Zygmunt Bauman, o qual afirma que a sociedade atual é vulnerável e instável por conta de um mundo cheio de incertezas, onde o futuro tornou-se algo imprevisível e assustador. Tais informações deixam explícito o porquê de obras Isekai estarem cada vez mais famosas, principalmente entre os jovens, pois as mesmas baseiam-se na premissa de levar uma pessoa, na maioria das vezes adolescentes de 15 à 17 anos, para um mundo fantasioso e diferente da realidade.(Construção que não se coaduna com a linha de pensamento que você estava delineando. Quando você insere o repertório, geralmente você irá discutir sobre o tópico frasal logo depois, fazendo uma argumentação sólida e que tenha associação com seu repertório)

Portanto, é necessário que o Governo juntamente com(Não faça uso em momento algum dessa construção em seu texto por ela ser extremamente redundante, um vício de fala. Opte por "aliado a/ao") os veículos de informação, criem e propaguem campanhas que mostrem as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental e dos problemas que os afetam(Nesse agente faltou o que ele deve fazer, o detalhamento da ação e a finalidade da ação). Além disso(Lembre-se de criar um novo período caso vá inserir um novo agente), é importante que as escolas mostrem para as crianças que os problemas sempre vão existir, mas que é possível supera-los, usando das bases do conhecimento estoico como principal (Você não insere a forma como a ação será desenvolvida, nem qual será a finalidade dela)ferramenta, e só então será possível contornar esse problema estarrecedor.(Explicite o problema)

COMENTÁRIO: Seu texto obedece parcialmente à estrutura dissertativa-argumentativa. Primeiro, atente-se aos desvios gramaticais, sempre revise seu texto assim que finaliza-lo. Segundo, lembre-se de explicitar sua tese e fazer a discussão adequada e aprofundada dos fatores que evidenciar nela nos parágrafos de desenvolvimento 1 e 2. Terceiro, explicite a associação entre seu repertório e a sua discussão. Por fim, atente-se ao detalhamento da sua intervenção e se ela obedece as quatro perguntas principais "quem? o quê? como? para quê?". No mais, com esforço e treino sua nota se alavancará consequentemente. :)
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Por Luffynho
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#61932
@camis23 Muitíssimo obggggggg por corrigi-la para mim, fico muito feliz com sua opinião. Vou me esforçar para melhorar :)
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Por camis23
#61935
@Luffynho, por nada, fico feliz em ajudar. Precisando pode contar comigo :)
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Por Flaviaa
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#62144
Opa, @Luffynho! A @camis23 já fez uma correção bem detalhada.
No geral, concordo com o que foi dito, apenas deixo algumas pequenas observações:

Em: "A animação japonesa Re:zero, é uma obra... "
Faltaram as aspas para sinalizar o título da obra, além disso, a vírgula está separando o sujeito do predicado - o que não pode-.

Sugiro: "A animação japonesa "Re:zero" é uma obra... "

As duas propostas de intervenção estão incompletas, faltam na:

1. Meio e finalidade;
2. Meio, detalhamento e finalidade.

A correção detalhada fica para o próximo texto! :D

Caso queira algumas recomendações é só falar.
Sucesso!

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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Por Flaviaa
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#62157
Lembrando que não sou excelente entendedora da gramática, logo, se cometi algum equívoco, perdoe-me!
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