A princípio, é importante falarmos que os altos padrões de sucesso impostos pela sociedade, acabam por gerar um paradigma, no qual, caso alguém não atinja o perfil estabelecido, o mesmo será tratado como um perdedor que "falhou" na vida. Nesse sentido, as bases do conhecimento estoico estão sendo ressuscitadas na atualidade a fim de contornar a situação, usando os conceitos de Zenão de Cítio, seu fundador, como também, de Marco Aurélio, Sêneca e Epicteto, seus principais pensadores, que transpassam ensinamentos de resiliência e autocontrole.
Além disso, é necessário mencionar que a modernidade tornou-se algo inconstante e quebrado, que, por sua vez acabou por gerar pessoas com diversos problemas, tais como ansiedade e depressão. Este cenário comprova o conceito de "Modernidade Líquida", criada pelo sociólogo Zygmunt Bauman, no qual afirma que a sociedade atual é vulnerável e instável, por conta de um mundo cheio de incertezas, onde o futuro tornou-se algo imprevisível e assustador. Tais informações deixam explícito o porquê de obras Isekai estarem cada vez mais famosas, principalmente entre os jovens, pois as mesmas baseiam-se na premissa de levar uma pessoa, na maioria das vezes adolescentes de 15 à 17 anos, para um mundo fantasioso e diferente da realidade.
Portanto, é necessário que o governo juntamente com os veículos de informação, criem e propaguem campanhas que mostrem as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental e dos problemas que os afetam, além disso, é importante que as escolas mostrem para as crianças que os problemas sempre vão existir, mas que é possível supera-los, usando das bases do conhecimento estoico como principal ferramente, só então será possível contornar este problema estarrecedor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.