Quando crianças, não recebemos orientação ou tão pouco somos presenteados com um manual de instruções que nos ensine sobre à melhor forma de se alimentar, ou quais efeitos podem nos causar, caso aconteça o excesso de consumo da mesma.
Somos "livres", podemos comer, experimentar e saborear às diversas gostosuras presentes na culinária caseira, nos produtos orgânicos, industrializados e nos famosos fast foods. Mas será que o nosso paladar se encanta mais às comidas saudáveis? Não! À verdade é que por conta do excesso de gordura, açúcar e diversas outras substâncias contidas nos produtos industrializados e nos fast foods, o nosso paladar acaba optando, gostando e até se "apaixonando" por ambos. O que vem à prejudicar à saúde do indivíduo.
Por conta do alto consumo destes alimentos ricos em calorias, o funcionamento do nosso corpo acaba ficando lento, precisando que pratiquemos alguns exercícios físicos para acelerar a queima de gordura. Entretanto crianças, jovens, adultos e idosos, acabaram se deixando levar pelo comodismo deixando de lado a prática os alimentação saudável e os exercícios físicos.
Todos precisamos de incentivos, e cabe a cada um de nós se interessar e procurar compreender mais sobre o assunto com especialistas na área da saúde (para evitar a obesidade, ou complicacões adquiridas ao longo da mesma). Mudar o estilo de vida, se exercitar mais, tentar uma reeducação alimentar rica em nutrientes, proteinas e entre outros, pode ajudar muito à nossa saúde. Idosos, precisamos ser o exemplo dos nossos adultos. Adultos, precisamos ser o exemplo dos nossos jovens e jovens, precisamos ser o exemplo das nossas crianças. E acima de tudo, precisamos ser o nosso incentivo e exemplo, a mudança começa dentro de cada um de nós.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada