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Por Wanessa4
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#61884
A era da tecnologia digital está cada vez familiarizado na sociedade contemporânea, isto porque ela causa uma mudança nos costumes da entidade. Ademais, essa realidade não é difere no Brasil, pois, de acordo com a pesquisa da tecnologia da informação e comunicação (TIC) no ano de 2019 3 a cada 4 brasileiros acessam a "internet". No entanto, aproximação dos meios tecnológicos podem causar influência no comportamento humano, como também ausência de empregos para os grupos de baixa renda.
Inicialmente , de acordo com o filósofo empresário e americano"A tecnologia move o mundo" declarando que o avanço tecnológico move mudanças corpulentas na sociedade. Aliás, é importante destacar o uso constante da tecnologia influencia nos comportamentos dos usuários com absorção de dados e a facilidade de recursos. Por consequência, a prática desta ação pode causar prejuízo de relacionamento entre os seres humanos.
Em segundo lugar, Na Primeira Guerra Mundial no período da Belle époque houve :D desenvolvimento da tecnologia que causou impacto negativo aos camponeses que sofreram com ausência de empregos. Ademais, o avanço da tecnologia resultou em desemprego pela substituição de máquinas. Com resultado, a demanda de grupos desempregados causa impacto grande na economia como também a desigualdade social.
Portanto, medidas para minimizar o problema precisa ser adotadas pelo ministério da ciência, tecnologia e inovação deve criar um projeto" Conhecimento tecnologico", cujo objetivo seja de aprendizado para o grupo atingido sobre o uso da tecnologia e o controle sobre ela, já o ministério do trabalho deve oferecer cursos técnicos qualificativos e durante o curso oferece vagas de home office. Enfim, nesse formato futuro será melhor com essas medidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Wanessa4
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#61886
Quem puder corrigir a minha redação serei eternamente grata ! 💓
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Por camis23
#61938
@Wanessa4, olá, boa-noite! sei que você já solicitou a ajuda da Ashiley, mas vou tentar contribuir, ok?! ;)

A era da tecnologia digital está cada vez familiarizada com a sociedade contemporânea, isso porque ela causa uma mudança nos costumes da entidade. Ademais, essa realidade não é diferente no Brasil, pois de acordo com a pesquisa da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), no ano de 2019, três a cada quatro brasileiros acessam a internet(Não se faz necessário o uso das aspas). No entanto, a aproximação aos meios tecnológicos pode causar influência no comportamento humano, como também a ausência de empregos para os grupos de baixa renda.(Uma introdução que atende às exigências, porém, repleta de desvios gramaticais. Atente-se a isso)

Inicialmente , de acordo com o filósofo empresário e americano(Faltou inserir o nome) "A tecnologia move o mundo" declarando que o avanço tecnológico favorece mudanças corpulentas na sociedade. Aliás, é importante destacar o uso constante da tecnologia como influência nos comportamentos dos usuários devido à absorção de dados e à facilidade de recursos. Por consequência, a prática dessa ação pode causar prejuízo de relacionamento entre os seres humanos.(O parágrafo não teve o tópico frasal, que é a enunciação do fator que será discutido no parágrafo, o repertório não foi consistente e a discussão foi superficial, tendendo ao senso comum. Aprofunde sua argumentação, buscando as consequências e as justificativas para o comprometimento dos comportamentos humanos com o uso da tecnologia)

Em segundo lugar, na Primeira Guerra Mundial, no período da Belle époque, houve desenvolvimento da tecnologia que causou impacto negativo aos camponeses que sofreram com a ausência de empregos. Ademais, o avanço da tecnologia resultou em desemprego por conta da substituição por máquinas. Como resultado, a demanda de grupos desempregados causa um grande impacto na economia como também no fomento da desigualdade social.(Aqui você utiliza um repertório bem mais consistente, que usado da forma correta pode alavancar sua nota tanto na competência 2 como na competência 3, porém, você não insere tópico frasal novamente e faz uma discussão extremamente superficial em cima da problemática)

Portanto, medidas para minimizar o problema(Explicite o problema, que são os efeitos provocados pela introdução da tecnologia) precisam ser adotadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que deve criar um projeto denominado de "Conhecimento tecnológico"(Não é necessário indicar qual seria o nome do projeto, apenas que eles seriam adotados), cujo objetivo seja de aprendizado para o grupo atingido(Especifique melhor esse grupo atingido) sobre o uso da tecnologia e o controle sobre ela. (Em um novo período, insira o próximo agente e insira o conector) o Ministério do Trabalho deve oferecer cursos técnicos qualificativos e, durante o curso, criar vagas de home office. Enfim, nesse formato futuro será melhor com essas medidas.(No primeiro agente você detalha a ação dele, nem insere a forma como ela deve ser desenvolvida. No segundo agente, você não indica o que ele deve fazer, apenas, de forma não detalhada, a forma como deve ser feita, além de não explicitar a finalidade. A conclusão feita, geralmente, não é a mais recomendada, então sugiro que você faça a retomada do repertório utilizado na introdução, criando um contraponto)

COMENTÁRIO: Seu texto obedece parcialmente à estrutura dissertativa-argumentativa. Primeiro, atente-se aos desvios gramaticais em excesso, sempre revise seu texto ao finaliza-lo. Segundo, insira mais conectores, de forma diversificada. Terceiro, insira repertórios pertinentes nos parágrafos apropriados e invista na argumentação, pois ela é o diferencial da sua produção. Quarto, atente-se ao detalhamento necessário na proposta de intervenção, sempre vendo se está respondendo as quatro perguntas "quem? o quê? como? para quê?". No mais, se você buscar algo para se basear, analise as redações nota 1000 do ENEM para que você estude os padrões desenvolvidos nelas. Por fim, com muito esforço e treino sua nota se alavancará consequentemente. :)
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Por Ashiley
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#61962
Wanessa4 escreveu:@Ashiley
Como já houve comentários, espero ajudar na próxima! :D
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