No filme "O mínimo para viver", se pode observar a idealização e busca pelo "corpo perfeito" e suas consequências na saúde física e mental da personagem. A perfeição inalcançável, almejada por ela, é constantemente buscada pelos indivíduos, principalmente por mulheres e usuários de mídias sociais. Essa busca nunca cessa e é incentivada principalmente pelas indústrias de estética, por meio de parcerias e patrocínios de "influencers". Estes que fazem propagandas e difundem um padrão juntamente com uma forma estética de alcançá-lo.
As propagandas estéticas, em sua grande maioria, são apresentadas por modelos consideradas como "padronizadas", nunca havendo uma representatividade de "corpos reais". Corpos estes considerados como "feios" ou "fora do padrão", porém que são os mais vistos no cotidiano em sociedade. Como resultado, há uma exclusão social de pessoas com corpos distintos que não se sentem representadas e atendidas. Se sentindo pressionadas a mudarem quem são ou como estão, muitas desenvolvem problemas alimentares e recorrem a procedimentos e cirurgias estéticas.
Contudo, a constante busca pela integração nos padrões de beleza pode e desencadeia transtornos e distúrbios mentais e de alimentação e é constantemente incentivada pelas indústrias de estética e criadores de conteúdo digital. Cabe ao Ministério da Saúde difundir informações sobre o efeito negativo das cirurgias e procedimentos estéticos à saúde por meio de artigos, a fim de advertir. E é fundamental um aumento da rigidez nas diretrizes dos meios digitais, a fim de limitar o incentivo à mudança física por meio de procedimentos e cirurgias estéticas, protegendo indivíduos vulneráveis psicologicamente e evitando desenvolvimento de vulnerabilidades emocionais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.