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Por Dante
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#61089
A educação tem como foco quebrar barreiras econômicas e sociais, mas, nem sempre, ela é capaz de acompanhar às mudanças bruscas e às novas necessidades. Com isso, mesmo com todos os avanços tecnológicos, da Revolução técnica cientifica, ainda assim, a educação à distância, no Brasil, tem dificuldade para dispor acesso a todos de forma equitativa. Desse modo, mesmo que a tecnologia seja um enorme aliado, diante de uma epidemia, por exemplo, não há garantia de sua eficiência. Portanto, tal questão deve ser analisada pelos órgãos públicos, tendo como foca a disparidade social e a adaptação aos novos padrões.

Sob essa perspectiva, mesmo a nação brasileira sendo, extremamente, rica tanto em recursos naturais quanto econômicos, ela apresenta baixo IDH, segundo o IBGE. Nesse contexto, grande parte das dificuldades de se gerar uma educação de qualidade está ligada à disparidade social, mesmo no caso de ensino à distância. Assim, ainda que seja tipificado na Constituição Federal, promulgada em 1988, “Direito a educação para todos”, o acesso à educação fica negligenciados devido à escassez de investimentos. Configura-se, portanto, como inaceitável que o Governo não proporciona melhores condições para o ensino à distância, promovendo benefícios para as pessoas mais necessitadas.

Outrossim, colocando em cheque 2020, um ano totalmente conturbado, por conta do coronavírus e suas consequências, percebe-se que a dificuldade do acesso a educação está na adaptação ao novo “normal”. Sob esse viés, seguindo a linha de raciocínio de Habermas, filósofa, a educação está em concordância com a “Ação Comunicativa”. Contudo, a partir do momento que ela está desalinhada a essa assertiva, ela causa caos. Dessa forma, os órgãos públicos devem incentivar a educação a ser dinâmica e não obsoleta, posto que se possa acarretar toda uma situação de inaptidão.

Em síntese, certifica-se não apenas na teoria, mas também, na prática, o que é previsto por lei, objetiva-se sanar tal questão. Logo, o Ministério da Educação, em cooperação com o Ministério Público, através de ações afirmativas- aliados às políticas públicas, deve contribuir para o bem-estar social; assegurando medidas cabíveis à educação. Além disso, tendo como foco auxiliar a percepção social sobre essa questão, é imprescindível à divulgação de campanhas publicitárias de conscientização.[/list]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Dante
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#61698
alguém, por favor, pode corrigir ?
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Por Dante
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#62373
@3m1ly, por favor, pode corrigir.
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Por Dante
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#62376
@Ashiley, você poderia corrigir minha redação ? Por favor!!
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Por 3m1ly
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#62378
Dante escreveu:@3m1ly, por favor, pode corrigir.
Posso sim, amanhã eu corrijo. ;). Mas olha seleciona o @ da sua mensagem, porque ele tem que ficar azul

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
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Por Dante
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#62379
Tá bom!! obrigado(a)!!!!!! :D
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Por 3m1ly
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#62425
@Dante, Não esqueci (kkk), vou começar a corrigir agora, só vai demorar um pouco, tipo mais de 1h, porque eu gosto de ser o mais detalhista possível. :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
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Por Dante
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#62431
Nossa!! obrigado(a) desde já! Perfeito então.
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Por 3m1ly
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#62441
Certo
Parcialmente certo
Errado
Ausência

Introdução
A educação tem como foco quebrar barreiras econômicas e sociais, mas,<Não há apostos, então não precisa dessa vírgula] nem sempre,<Não há apostos, então não precisa dessa vírgula] ela é capaz de acompanhar às<(1) as] mudanças bruscas e às <as] novas necessidades (Contextualização). Com isso, mesmo com todos os avanços tecnológicos, <Não separa sujeito de predicado]da Revolução técnica cientifica(2), ainda assim, a educação à distância (EaD), no Brasil, tem dificuldade para dispor acesso a todos de forma equitativa. Desse modo, mesmo que a tecnologia seja um enorme aliado, diante de uma epidemia, por exemplo, não há garantia de sua eficiência (Posicionamento(3)). Portanto, tal questão deve ser analisada pelos órgãos públicos, tendo como foca a disparidade social e a adaptação aos novos padrões. (Bases argumentativas)

Comentário
(1) - Acompanhar é um verbo transitivo direto, logo não pede preposição. Pois a crase é formada por: preposição "a" + o artigo "a".
(2) - Você só pode citar uma área de conhecimento na introdução, então ou você fala da função da educação ou fala sobre a Revolução técnica cientifica.
(3) - Construa uma linha de raciocino única no seu posicionamento, pois é necessário clareza. Sugestão de linha de raciocino: Inicie relacionando a contextualização com o posicionamento, diga, no caso do tema, se o EaD dificulta ou não a educação e coloque um ponte período e escreva as bases argumentativas, dessa forma você será preciso e objetivo.
-----> A introdução está completa.

Desenvolvimento
1.
Sob essa perspectiva (Conectivo de ligação), mesmo a nação brasileira sendo, extremamente, rica tanto em recursos naturais quanto econômicos, ela apresenta baixo IDH, segundo o IBGE (Tópico-frasal(4)). Nesse contexto, grande parte das dificuldades de se gerar uma educação de qualidade está ligada à disparidade social (Argumento complementar), mesmo no caso de ensino à distância. Assim, ainda que seja tipificado na Constituição Federal, promulgada em 1988, “Direito a educação para todos” (Repertório), o acesso à educação fica negligenciados devido à escassez de investimentos (Argumento complementar). Configura-se, portanto, como inaceitável que o Governo não proporciona melhores condições para o ensino à distância, promovendo benefícios para as pessoas mais necessitadas. (Apelo)
Explicação da tese (Como)


Comentário
(4) - No tópico-frasal seja breve e objetivo, pois o ideal é que seja uma frase que ocupe uma a uma em meia linha da redação.
-----> Faltou dizer como acontece o "disparate social" e a "escassez de investimentos".

2.
Outrossim (Conectivo de ligação), colocando em cheque 2020, um ano totalmente conturbado, por conta do coronavírus e suas consequências <Desnecessário], percebe-se que a dificuldade do acesso a educação está na adaptação ao novo “normal” (Tópico-frasal). Sob esse viés, seguindo a linha de raciocínio de Habermas, filósofa, a educação está em concordância com a “Ação Comunicativa” (Repertório). Contudo, a partir do momento que ela está desalinhada a essa assertiva, ela causa caos. Dessa forma, os órgãos públicos devem incentivar a educação a ser dinâmica e não obsoleta, posto que se possa acarretar toda uma situação de inaptidão. (Apelo)
Argumento complementar (causa)
Explicação da tese (como)


Comentário
-----> Faltou dizer o que causa "[...] dificuldade do acesso a educação [...]" e como acontece essas causas.

Conclusão
Em síntese (5), certifica-se não apenas na teoria, mas também, na prática, < Não é aposto] o que é previsto por lei, objetiva-se sanar tal questão. Logo, o Ministério da Educação, em cooperação com o Ministério Público (Agente), através de ações <Quais?] afirmativas- aliados às políticas públicas, deve contribuir para o bem-estar social; assegurando medidas cabíveis à educação (Finalidade). Além disso, tendo como foco auxiliar a percepção social sobre essa questão (Detalhamento), é imprescindível à divulgação de campanhas publicitárias de conscientização. (Meio/modo)
Ação

Comentário
(5) - Use conectivo de conclusão, por exemplo, "Depreende-se, portanto," ou simplesmente "Portanto,"
-----> A ação não está clara.

Espero ter ajudado, beijos e bom estudo. :D :D :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
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