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Por MoniqTorres
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#61655
   Para Thomas Hobbes, é necessário que exista um Contrato Social, no qual o Estado garanta a segurança do povo, sobretudo inibindo um cenário caótico. Na contemporaneidade, a amostra do homeschooling é a maneira mais adequada de estudar durante a pandemia. Entretanto, nem todos alunos acompanham o ensino remoto, por serem vítimas do despreparo do governo, exclusivamente, do Ministério da Educação.

   Sob esse viés, é importante ressaltar que, a internet têm sido uma grande aliada dos estudantes. Segundos dados da OMS, o distanciamento social é a melhor maneira de não contrair o novo Coronavírus. Sendo assim, os alunos podem assistir aulas via internet, sem correrem riscos. Entretanto, milhares de estudantes vem enfrentando problemas com o ensino remoto, visto que, em muitos lugares o acesso à internet é precário.

    Em consequência disso, os dados do Cetic, mostram que, aproximadamente 30% dos lares brasileiros não possuem acesso à internet. À vista disso, milhares de estudantes brasileiros são impedidos e prejudicados a terem um ensino básico e remoto. Mostrando assim, o despreparo do governo de proporcionar uma educação eficiente e segura para todos estudantes do país.

    Pode-se perceber, portanto, que o Ministério da Educação dificulta a erradicação do problema. Para que esse impasse seja resolvido, é necessário que o MEC, inicie um novo programa governamental, que garanta acesso à internet para alunos de baixa renda no Brasil. Por conseguinte, haveria a certeza de uma educação igualitária e remota para todos.

   
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por camis23
#61669
@MoniqTorres, olá, boa-noite! posso corrigir sim.

Para Thomas Hobbes, é necessário que exista um Contrato Social, no qual o Estado garanta a segurança do povo, sobretudo, inibindo um cenário caótico. Na contemporaneidade, o mecanismo do "Homeschooling"(Defina o termo, que é o estudo remoto em casa) é a maneira mais adequada de se estudar durante a pandemia. Entretanto, nem todos alunos acompanham o ensino remoto, por serem vítimas do despreparo do governo, exclusivamente(O imbróglio é sustentando por uma teia de consequências e atores, e o Ministério da Educação tem contribuição bem relevante para o perduro do problema, mas ele não é o único responsável. Não insira afirmações particulares como essa, pois é fruto do senso comum), do Ministério da Educação.(Insere um repertório no início e traça o paralelo, entretanto, não delimita a tese, que são os fatores que fomentam a problemática e que serão discutidos nos parágrafos 2 e 3)

Sob esse viés, é importante ressaltar que, a internet tem(Sem acento pois se refere a um vocábulo no singular) sido uma grande aliada dos estudantes. Segundos dados da OMS(Defina a sigla), o distanciamento social é a melhor maneira de não contrair o novo Coronavírus.(Você afirma que são dados, mas o exposto é apenas uma afirmação, uma recomendação dada pela OMS. Ela poderia ter sido utilizada para corroborar algum dado que você tivesse inserido, mas não utilizada como dado em si) Sendo assim, os alunos podem assistir aulas via internet, sem correrem riscos. Entretanto, milhares de estudantes vem enfrentando problemas com o ensino remoto, visto que, em muitos lugares o acesso à internet é precário.(Parágrafo meramente expositivo. Você afirma que os alunos precisam ficar em casa e que o ensino a distância é comprometido, mas não expõe motivos, consequências, fatores que alavancam a perpetuação desse empecilho. Para os parágrafos argumentativos, é necessário adotar o seguinte esquema; primeiro, enuncie o fator que será discutido no parágrafo e que fomenta a problemática, segundo, insira o repertório apropriado, terceiro, discuta em cima disso, argumente quais são as consequências, os cenários que alimentam o problema em si, mas sem expor, e por fim, faça uma conclusão realizando a retomada do repertório utilizado no início do parágrafo, evidenciando que ele tem relação com sua fala e a corrobora)

Em consequência disso(Você começa inserindo dados, então o uso do conector está incorreto. Prefira utilizar "ademais"), os dados do Cetic(Coloque entre parênteses a definição da sigla), mostram que, aproximadamente 30% dos lares brasileiros não possuem acesso à internet. À vista disso, milhares de estudantes brasileiros são impedidos e prejudicados a terem um ensino básico e remoto. Mostrando assim, o despreparo do governo de proporcionar uma educação eficiente e segura para todos estudantes do país.(Discussão muito superficial. Você não aprofunda a argumentação, se tornando prolixa. Adote o mesmo esquema que indiquei no parágrafo anterior)

Pode-se perceber, portanto, que o Ministério da Educação dificulta a erradicação do problema(Aqui afirme que é necessário que medidas sejam tomadas para mitigar a problemática, que a precariedade associada ao Homeschooling). Para que esse impasse seja resolvido, é necessário que o MEC(Defina a sigla. Você não precisa definir a sigla apenas se você tiver citado ela anteriormente e já tiver a definido), inicie um novo programa governamental, que garanta acesso à internet para alunos de baixa renda no Brasil(Falta como tal ação deve ser realizada e a finalidade dela, aliada ao detalhamento necessário). Por conseguinte, haveria a certeza de uma educação igualitária e remota para todos.

COMENTÁRIO: Seu texto obedece parcialmente à estrutura dissertativa-argumentativa. Primeiro, explicite a tese na introdução. Segundo, delimite melhor em cada parágrafo de argumentação o fator a ser discutido nele, e aprofunde sua discussão, insira repertórios pertinentes. Terceiro, diversifique os conectores utilizados. Por fim, atente-se ao detalhamento extremamente necessário da intervenção. Com treino e esforço a nota alta virá consequentemente. ;)
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