É importante analisar, de início, que tais métodos foram essenciais para o descobrimento científico e benéficos tanto para os humanos quando para os próprios animais, pois disponibilizou a criação de vacinas e medicamentos. Porém, a uma aversão nas diretrizes, quando leis como a Lei federal n° 9. 605/98 referente aos crimes ambientais, estabelecem pena criminal aos indivíduos praticantes de experiências dolorosas ou cruéis a animais vivos, ainda que para fins científicos, se existirem outros métodos viáveis. Paralelamente a isso, observa-se a ausência de ética em regulamentações inadequadas feita pela "Concea" (Concelho nacional de experimentação animal), pois ainda existem, infelizmente, muitos casos problemáticos que passem despercebidos, já que segundo a ONG Cruelty Free International, só em 2016 mais de 115 milhões animais foram usados em experimentos.
Além disso, como estabelece o "SBPC" ( sociedade brasileira para o processo científico da ciência), apesar de apoiar o uso desse método na ciência, se diz contra esses testes em casos cosméticos, que são menos essenciais e existem outros métodos viáveis como testes "In Vitro" — células e tecidos artificiais para estudo e manipulação— e "In Sítico" —simulações através de computadores e "softwares"—que podem substituir e mitigar tais casos problemáticos.
Depreende -se, portanto, que mudanças sejam feitas tendo como objetivo diminuir ou até acabar com casos semelhantes ao do Ralph, em busca de também priorizar o bem-estar dos animais. O ministério da tecnologia deve pôr em prática esses novos métodos, através de profissionais qualificados, investindo na descoberta e desenvolvimento de outros. Ademais, visando respeitar as leis já garantidas, o Governo Federal, através de sua comissão, deve intervir com medidas que analisem detalhadamente essas práticas na ciência.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada