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Por S4r4
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#61407
A atriz e cantora estadunidense, Miley Cyrus, definiu sua experiência, na série Hannah Montana, como negativa, já que, sentia-se impedida de agir naturalmente, submetida a estar sempre nos padrões da personagem. Em vista disso, é nítido o quão degradante é ser exposto e até mesmo erotizado desde cedo à mídia. Logo, é de fundamental importância avaliarmos os agravantes dessa problemática.

Primeiramente, o fator autoral da erotização infantil, em certas circunstâncias, nasce dentro do âmbito familiar, o qual incentiva a criança a se expor nas redes sociais, com intuito de viralizar na rede. Conquanto, o referido ato classifica-se como uma ascendência nociva à vivência e a estruturação natural na infância.

Outrossim, a divulgação precoce ao ambiente midiático, consequentemente pode desenvolver traumas e distorções de imagem permanentes nos jovens, além de resultar no instinto prematuro de agir equitativamente a um adulto.  Segundo a psicóloga e professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Luciana Carla dos Santos Elias, são necessários limites e cuidados na hora de compartilhar fotos e vídeos da rotina dos pequenos.

Portanto, ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Governo federal, aliado ao poder judiciário, desenvolva leis que visem proteger, de forma eficaz, nossas crianças, mediante a obrigatoriedade dos meios de comunicação a obedecer à estipulação de uma idade mínima para diferentes graus expositivos, proibindo conteúdos de cunho sexual até atingirem a maior idade. Ademais, exigir acompanhamento psicológico, ao propósito de avaliar o consentimento e a saúde mental destes, com desígnio de evitar consequências traumáticas semelhantemente a Hannah Montana, vulgo Miley Cyrus.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Ashiley
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#61479
@S4r4, aqui está!

Introdução
A atriz e cantora estadunidense, Miley Cyrus, definiu sua experiência, na série Hannah Montana, como negativa, já que, sentia-se impedida de agir naturalmente, submetida a estar sempre nos padrões da personagem. Em vista disso, é nítido o quão degradante é ser exposto e até mesmo erotizado desde cedo à mídia. Logo, é de fundamental importância avaliarmos (1) os agravantes dessa problemática.
1 - Seja impessoal. Use terceira pessoa!
Boa introdução, mas poderia ter citado seus dois argumentos que posteriormente desenvolverá nos desenvolvimentos.


Desenvolvimento 1
Primeiramente, o fator autoral da erotização infantil, em certas circunstâncias, nasce dentro do âmbito familiar, o qual incentiva a criança a se expor nas redes sociais, com intuito de viralizar na rede. Conquanto, o referido ato classifica-se como uma ascendência nociva à vivência e a estruturação natural na infância.
Seu tópico frasal está muito longo, faça de forma breve. Além disso, não foi usada nenhuma área do conhecimento, ou seja, repertório para embasar seu argumento. Sua argumentação também está muito rasa, aprofunde-se mais!

Desenvolvimento 2
Outrossim, a divulgação precoce ao ambiente midiático, consequentemente pode desenvolver traumas e distorções de imagem permanentes nos jovens, além de resultar no instinto prematuro de agir equitativamente a um adulto. Segundo a psicóloga e professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Luciana Carla dos Santos Elias, são necessários limites e cuidados na hora de compartilhar fotos e vídeos da rotina dos pequenos.
Novamente o que disse sobre o tópico frasal que está muito longo. Além disso, dessa vez você usou repertório, mas não o tornou produtivo, não tentou mostrar que estava certo com base nele. Usou apenas no final e pronto... não faça isso, argumente após o repertório para torná-lo produtivo.

Conclusão
Portanto, ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Governo federal, aliado ao poder judiciário (2), desenvolva leis que visem proteger, de forma eficaz, nossas (3) crianças, mediante a obrigatoriedade dos meios de comunicação a obedecer à estipulação de uma idade mínima para diferentes graus expositivos, proibindo conteúdos de cunho sexual até atingirem a maior idade (4, 5 e 6). Ademais, exigir acompanhamento psicológico (7), ao propósito de avaliar o consentimento e a saúde mental destes, com desígnio de evitar consequências traumáticas semelhantemente a Hannah Montana, vulgo Miley Cyrus (8).
2 - Agente
3 - Seja impessoal. Use terceira pessoa!
4 - Ação
5 - Detalhamento
6 - Um possível efeito, mas não ficou muito claro se houve ou não
7 - Ação
8 - Efeito
Sua proposta 1 parece está incompleta, pois falta o meio e não identifiquei o efeito muito bem. Já a segunda está incompleta também com apenas dois elementos, porém a que vale é a mais completa!


Estude repertórios, melhore a argumentação, deixe o efeito mais evidente na proposta de intervenção e adicione o meio, seja impessoal e faça o tópico frasal de forma breve. Bons estudos...
Atenciosamente,
Ashiley
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