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Por Natalia21
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      Devido a preocupação excessiva com a aparência e a busca por um padrão de beleza, adolescentes buscam o apoio de redes sociais para o aperfeiçoamento de sua autoimagem. Logo, essa situação leva muitos jovens à ter uma autoestima baixa, depressão, ansiedade e transtornos alimentares, tornando-os escravos de um certo padrão de beleza.
      Aplicativos como o Instagram e o Snapchat disponibilizam filtros faciais e outras ferramentas, com o intuito de apresentar novas versões dos respectivos usuários, levando a uma dependência precindível de filtros e a utilização de maquiagens e produtos de estética.
      A busca por um corpo perfeito e um rosto sem imperfeições acaba acarretando diversos problemas há saúde, entre eles, transtornos alimentares, onde o indivíduo adota um comportamento alimentar com dietas rigidas, levando o mesmo a uma perca excessiva de peso e transtornos emocionais, levando a pessoa a crises depressivas e um quadro de ansiedade.
      Em vista disso, a não aceitação ao próprio corpo, leva as pessoas a optarem por um uso desnecessário de meios tecnológicos e produtos de beleza, deixando de lado o principal objetivo, que é a saúde. Dessa maneira, o Ministério da Educação é Cultura (MEC) poderia abrir espaço para a discussão do tema em escolas públicas e privadas, com o objetivo de amenizar a situação e deixar em destaque que, o corpo ideal é aquele que estamos saudáveis e confortáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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