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Por Nick29
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#60976
No filme "Que horas ela volta" retrata uma mulher chamada Val, que trabalha para os seu senhores,( Dona Barbara e doutor Carlos), na casa Val era cozinheira e arrumadeira. Com a chegada de sua filha (Jéssica), ela se vê em uma saia justa, pois sua filha começa a desobedecer regras em que sua mãe (Val) acha relevante, como: se os senhores ofereceram-lhe algo, automaticamente tem que se negar, pois na cabeça de Val, eles oferecem por educação, e já no intuito deles dizerem não, ou também, por não poderem entrar na piscina, sentar na mesa, que os seus senhores sentam, e ao decorrer do filme Val começa a achar isso problemático.

Ao suceder-se o filme, Val começa a perceber que Dona Barbara, é um tanto ardilosa, por vários motivos como, uma proibição de sua filha poder andar na casa, e só poder ficar na cozinha e no quartinho onde dormiam, começou a perceber que era maltratada, e depois de tanto tempo trabalhando na casa, achava normal. Começou a entrever que sentiam nojo de sua presença, e de sua filha também. por conta de sua filha, Val começa se sentir incomodada em trabalhar no local, por várias vezes barbara fala que Val é praticamente da família, mas em suas atitudes não demonstra isso, pelo contrário, parece que é bem distante, que ela não tem abertura para com aquela família.

Cansada daquilo tudo, Jéssica sai da casa, e sua mãe continua permanecendo lá, até que Val toma a decisão de pedir demissão, para poder conviver com a filha, e sem toda a hipocrisia que tinha na casa.

E por desenlace, existem várias empregadas doméstica que passam por isso, e ao perpassar do tempo, foram criadas diversas leis que ajudam essas trabalhadoras.
Não se submeta a esse tipo de tratamento, procure seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Jewell
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#61273
esse filme é uma excelente alusão ao filme,mas a redaçao esta parecendo uma resenha dele
não tem tese na introduçao
tente argumentar apos a exposiçao dos fatos
tem que por conectivos entre paragrafos
tente usar outra alusão
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Por sarinhah
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#61276
Foge do tema proposto e do gênero textual. Você só está contando um filme de uma situação específica, e não fazendo uma redação dissertativa sobre elitismo e hipocrisia da classe média.
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Por Nick29
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#61281
Você está certíssima, eu não sou boa nesse gênero textual, eu sabia que tinha fugido do tema, contudo mesmo assim decidir enviar, para que me dessem uma base.
Muito obrigada pelo feedback.
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