A sociedade atual ainda se encontra em resquícios deixados pelo sistema patriarcal passado. Desse modo, se vê que a falta de empatia nas relações sociais dentro da sociedade brasileira é recorrente. A empatia deveria estar presente nas atuais mazelas, mas se encontra cada vez mais escasso esses valores, dando lugar a diversas relações abusivas.
Em primeiro momento, é notório perceber que diante a atual sociedade, a escassez de valores é cada vez mais presente. Dessa forma, percebe-se que o indivíduo se torna indigno e antiético, pela falta de empatia ao próximo e as mazelas em questão. Com isso, essa escassez de moral e ética do mesmo situa a sociedade em um local de preocupação social. Devido ao mesmo, são recorrentes distintos crimes de ódio onde se estende a mortes e assassinatos de mulheres tanto quanto de homens situados no meio dessas transgressões.
Em estância, nota-se que essa falta de empatia do indivíduo gera uma grande porcentagem de relações abusivas. Por isso, mais da metade da sociedade atual se encontra em relações abusivas, agressões, estupros, assassinatos, devido a esses crimes de ódios que não escolhem cor, sexualidade e muito menos sexo. Diante a isso, esse passado do sistema patriarcal ainda é um grande parâmetro em muitas dessas relações, segundo a UFS(Unidades federativas) esses crimes empáticos e de intenções de ódio expõe em que o feminicídio se encontra em maior parte, trazendo ao Brasil um mapa que demonstra um grande percentual dessas relações abusivas e falta de empatia social.
Portanto, é dever do estado garantir e assegurar o bem estar social das mazelas do brasil, de forma que estipulem leis que promovam a prisão dessas manifestações empáticas e de ódio pelos indivíduos e ofereçam palestras onde possam assim assegurar que a sociedade em questão tenha conhecimento dessas relações. Fazendo assim com que as relações de empatia sejam restauradas e prósperas de um para o outro, havendo proporções de conhecimento e punição para atos impróprios.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.