Por MAUROJUNIOR
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#61249
:!: A ignorância interferindo nas relações empáticas.

A sociedade atual ainda se encontra em resquícios deixados pelo sistema patriarcal passado. Desse modo, se vê que a falta de empatia nas relações sociais dentro da sociedade brasileira é recorrente. A empatia deveria estar presente nas atuais mazelas, mas se encontra cada vez mais escasso esses valores, dando lugar a diversas relações abusivas.
Em primeiro momento, é notório perceber que diante a atual sociedade, a escassez de valores é cada vez mais presente. Dessa forma, percebe-se que o indivíduo se torna indigno e antiético, pela falta de empatia ao próximo e as mazelas em questão. Com isso, essa escassez de moral e ética do mesmo situa a sociedade em um local de preocupação social. Devido ao mesmo, são recorrentes distintos crimes de ódio onde se estende a mortes e assassinatos de mulheres tanto quanto de homens situados no meio dessas transgressões.
Em estância, nota-se que essa falta de empatia do indivíduo gera uma grande porcentagem de relações abusivas. Por isso, mais da metade da sociedade atual se encontra em relações abusivas, agressões, estupros, assassinatos, devido a esses crimes de ódios que não escolhem cor, sexualidade e muito menos sexo. Diante a isso, esse passado do sistema patriarcal ainda é um grande parâmetro em muitas dessas relações, segundo a UFS(Unidades federativas) esses crimes empáticos e de intenções de ódio expõe em que o feminicídio se encontra em maior parte, trazendo ao Brasil um mapa que demonstra um grande percentual dessas relações abusivas e falta de empatia social.
Portanto, é dever do estado garantir e assegurar o bem estar social das mazelas do brasil, de forma que estipulem leis que promovam a prisão dessas manifestações empáticas e de ódio pelos indivíduos e ofereçam palestras onde possam assim assegurar que a sociedade em questão tenha conhecimento dessas relações. Fazendo assim com que as relações de empatia sejam restauradas e prósperas de um para o outro, havendo proporções de conhecimento e punição para atos impróprios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por MAUROJUNIOR
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#61251
A ignorância interferindo nas relações empáticas.

A sociedade atual ainda se encontra em resquícios deixados pelo sistema patriarcal passado. Desse modo, se vê que a falta de empatia nas relações sociais dentro da sociedade brasileira é recorrente. A empatia deveria estar presente nas atuais mazelas, mas se encontra cada vez mais escasso esses valores, dando lugar a diversas relações abusivas.

Em primeiro momento, é notório perceber que diante a atual sociedade, a escassez de valores é cada vez mais presente. Dessa forma, percebe-se que o indivíduo se torna indigno e antiético, pela falta de empatia ao próximo e as mazelas em questão. Com isso, essa escassez de moral e ética do mesmo situa a sociedade em um local de preocupação social. Devido ao mesmo, são recorrentes distintos crimes de ódio onde se estende a mortes e assassinatos de mulheres tanto quanto de homens situados no meio dessas transgressões.

Em estância, nota-se que essa falta de empatia do indivíduo gera uma grande porcentagem de relações abusivas. Por isso, mais da metade da sociedade atual se encontra em relações abusivas, agressões, estupros, assassinatos, devido a esses crimes de ódios que não escolhem cor, sexualidade e muito menos sexo. Diante a isso, esse passado do sistema patriarcal ainda é um grande parâmetro em muitas dessas relações, segundo a UFS(Unidades federativas) esses crimes empáticos e de intenções de ódio expõe em que o feminicídio se encontra em maior parte, trazendo ao Brasil um mapa que demonstra um grande percentual dessas relações abusivas e falta de empatia social.

Portanto, é dever do estado garantir e assegurar o bem estar social das mazelas do brasil, de forma que estipulem leis que promovam a prisão dessas manifestações empáticas e de ódio pelos indivíduos e ofereçam palestras onde possam assim assegurar que a sociedade em questão tenha conhecimento dessas relações. Fazendo assim com que as relações de empatia sejam restauradas e prósperas de um para o outro, havendo proporções de conhecimento e punição para atos impróprios.
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Por AnaGrosman
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#61263
@MAUROJUNIOR, Oi Mauro, estou ainda aprendendo a construir uma redação modelo Enem, mas percebi que você repete muitos termos, é bom sempre colocar as palavras referente ao tema mas com linhas consideráveis de distância. Notei também que você usa bastantes conjunções em casa parágrafo, isso é bom. Mas acho que seu maior erro foi na parte da argumentação que não está muito sólida. Por exemplo, como quando escreveu no terceiro parágrafo dos crimes de ódio que não escolhem cor, sexualidade e sexo porém na linha seguinte você mencionou o sistema patriarcal. Espero que minhas críticas te ajudem a alcançar a nota mil.
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Por sarinhah
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#61289
Da introdução a conclusão, as ideias parecem as mesmas, não há muito desenvolvimento. É como se você dissesse a mesma coisa do início ao fim, de forma que grande parte do texto se torna desnecessária, então acho que o problema está na falta de argumentos na sua tese, parece que você tratou o tema da redação com superficialidade
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Por Ashiley
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#61388
@MAUROJUNIOR, aqui está!

A ignorância interferindo nas relações empáticas.

Introdução
A sociedade atual ainda se encontra em resquícios deixados pelo sistema patriarcal passado. Desse modo, se vê que a falta de empatia nas relações sociais dentro da sociedade brasileira é recorrente. A empatia deveria estar presente nas atuais mazelas, mas se encontra cada vez mais escasso (1) esses valores, dando lugar a diversas relações abusivas.
1 - Seria "escassos" para concordar com "valores".

Desenvolvimento 1
Em primeiro momento, é notório perceber que diante a atual sociedade, a escassez de valores é cada vez mais presente. Dessa forma, percebe-se que o indivíduo se torna indigno e antiético, pela falta de empatia ao próximo e as mazelas em questão. Com isso, essa escassez de moral e ética do mesmo (2) situa a sociedade em um local de preocupação social. Devido ao mesmo (3), são recorrentes distintos crimes de ódio onde se estende a mortes e assassinatos de mulheres tanto quanto de homens situados no meio dessas transgressões.
2 - Evite usar "mesmo" para retomar sujeito.
3 - Mesma coisa do 2.

Observação: você não fez uso de repertório. É necessário usar outras áreas do conhecimento para comprovar suas afirmações.

Desenvolvimento 2
Em estância, nota-se que essa falta de empatia do indivíduo gera uma grande porcentagem de relações abusivas. Por isso, mais da metade da sociedade atual se encontra em relações abusivas, agressões, estupros, assassinatos, devido a esses crimes de ódios (4) que não escolhem cor, sexualidade e muito menos sexo. Diante a isso, esse passado do sistema patriarcal ainda é um grande parâmetro em muitas dessas relações, segundo a UFS(Unidades federativas) esses crimes empáticos e de intenções de ódio expõe em que o feminicídio se encontra em maior parte, trazendo ao Brasil um mapa que demonstra um grande percentual dessas relações abusivas e falta de empatia social.
4 - Seria "ódio"

Conclusão
Portanto, é dever do estado (5 e 6) garantir e assegurar o bem estar social das mazelas do brasil (7 e 8), de forma que estipulem leis que promovam a prisão dessas manifestações empáticas e de ódio pelos indivíduos e ofereçam palestras onde possam assim assegurar que a sociedade em questão tenha conhecimento dessas relações. Fazendo assim com que as relações de empatia sejam restauradas e prósperas de um para o outro, havendo proporções de conhecimento e punição para atos impróprios (9).
5 - Estado no sentido de país deve ser escrito com letra inicial maiúscula.
6 - Agente
7 - Brasil deve ser escrito com letra inicial maiúscula
8 - Ação
9 - Efeito
Observação: deixe o detalhamento mais evidente, não consegui identificá-lo bem. Além disso, não possui meio!


Estude repertórios para embasar seus argumentos, estude proposta de intervenção para acrescentar os elementos que faltam ou ao menos deixá-los mais evidentes, cuidado com erros de escrita e melhore a argumentação. Bons estudos... :D
Atenciosamente,
Ashiley
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Por MAUROJUNIOR
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#63015
@Ashiley, Desculpe a demora para responder. Grato pelo feedback.

Muito Obrigado.
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