Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas gorvernamentais para combater epidemias. Nesse sentindo, no Brasil diferentemente do estado atual não houve nenhum alerta ou outra medida cabivél para a epidemia não se devastar .
Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista JONH LOCKE, configura-se como uma violação do "CONTRATO SOCIAL", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como, hospitais com todos os recursos necessários, o que Infelizmente é evidente no Pais.
Ademais, é fundamental apontar a falta de cuidado, às epidemias só chamam atenção quando o caso está alarmante, como impulsionador de epidemias no Brasil, segundo a (OMS) Ogarnização Mundial Da Saúde, o que mais se agrava ás epidemias é a falta de atenção básica, poucos profissíonais, tempo de espera por atendimento, falta de leitos para atender a população. Diante de tal exposto, a sociedade de classe baixa ficam de mãos atadas, com sua saúde em risco. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindivél que o Governo, por intermédio de investimento construa novos leitos, postos de saúde, investir em bons profissíonais, a fim da sociedade enfrentar ás epidemias sem colocar sua saúde, e suas vidas em risco de morte .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.