Em primeiro plano, o ministério da saúde é de fato precário em nosso país, dessa forma, a sua desorganização desencadeia a diversos fatores epidêmicos. Visto que, em períodos históricos de pestes, resultou em altos índices de mortalidade no país. A Febre Amarela, a primeira epidemia do Brasil na época colonial, seu transmissor "Aedes aegypti" resultou em mais de 12 mil mortes. Infelizmente, a escassez de recursos da saúde pública é de fato ausente para a classe baixa brasileira, diante disso o contágio juntamente ao seu massacre, é de fato ainda maior.
Ademais, tal como aumento de mortalidades, as epidemias afetam radicalmente a economia brasileira. Uma vez que, seus maiores gastos sejam para o controle das pragas. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, Cerca 10,3% da riqueza do país é para a saúde. Entretanto, tal afirmação se altera quando se trata de epidemias. Da mesma forma, a debandada política interfere os custos de ferramentas hospitalar, vacinas e soluções de combates, resultando em decadência econômica. É lamentável, a corrupção e o mal governo do país em meio a pestes, prejudicando a população e sua economia de forma extrema.
Depreende-se, portanto, que os efeitos epidêmicos afetam radicalmente a população tal como a economia no país. É imprescindível a disponibilidade pública e sua demasiada eficiência hospitalar, através do Ministério da Saúde por meio de construções de novas upas e hospitais na produção de melhor assistência do SUS, afim de um tratamento eficaz para combater devidas pragas e doenças. Além disso, o governo brasileiro utilizar de forma viável e competente sua economia para o uso de utensílios médicos tal como máscaras, vacinas e remédios, mediante a poupança arrecadada por cidadãos anualmente. Diante disso, com uma organização econômica teremos um Brasil desempenhado em saúde, consequentemente, obtendo uma boa preparação contra epidemias na nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada