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Por Lucas2605
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#61091
E o próprio SUS , maior sistema público do mundo . Dos países com mais de 200 milhões de habitantes, o brasil e o único que conta com serviços gratuitos de forma universal. O médico Paulo Dantas , explicar que "caso a população tivesse acesso a informações corretas , conhecimento real dos motivos da dificuldade do SUS , da importância do controle social no sistema , certamente teria outra avaliação , mais positiva, e teríamos mais participação na luta pelo fortalecimento da saúde pública"
Problema causa abordado anteriormente financiamento insuficiente , a falta de médicos no pronto-socorro e nós pontos de saúde. Além disso a questão da verba está diretamente interligado , ao desvio de recursos da saúde , nós últimos 14 anos 2002 , 2015 foi 4 ,5 bilhões que deveriam servir ao sistema único da saúde (SUS)
escorreram pelo ralo da corrupção com muitas vida junto se foi .
O profissional da área de saúde encontra-se desvalorizado , salarial baixo , assédio moral falta de apóio portato causar situações , mal antedimento pouco humanizado tudo isso elaborar alto número de mortes .
O gorveno em grande parte tem como responsabilidade a situação atual o fornecimento cada vez menos na questão do SUS não solucionar , outro ponto melhorar de urgência o bem estar do trabalhador envolvido o partido atual que está em poder da política ir com seus esforços e criação de novas idéias e leis rígidas pra barrar roubos e melhor qualidade, no geral e o próprio cidadão entender o real valor da vida consequentemente em um futuro posterior sua linhagem sua velhice com mais vantagem com chances maiores de enfrentar doenças ou mesmo casos de necessário a utilização em algo mais além pelo Sistema .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por XxDamastco
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#61181
Problema causa abordado anteriormente financiamento insuficiente , a falta de médicos no pronto-socorro e nós pontos de saúde. Além disso a questão da verba está diretamente interligado , ao desvio de recursos da saúde , nós últimos 14 anos 2002 , 2015 foi 4 ,5 bilhões que deveriam servir ao sistema único da saúde (SUS)
escorreram pelo ralo da corrupção com muitas vida junto se foi . O profissional da área de saúde encontra-se desvalorizado , salarial baixo , assédio moral falta de apóio portato causar situações , mal antedimento pouco humanizado tudo isso elaborar alto número de mortes.

Vejamos... É necessário os dados donde tirou a estatística. É necessário que tu aborde outro conectivo no começo deste desenvolvimento. É necessário que tu divida as informações. É necessário argumentos melhores, como pode confirmar que o profissional da Saúde tem baixo salário ? Como pode confirmar que há um atendimento mau atendimento, desumanizado ? Como pode confirmar que há um alto número de mortes em decorrência do texto todo ?

Vamos ao não trabalhado:
Introdução,somente o que quero abordar:
"caso a população tivesse acesso a informações corretas , conhecimento real dos motivos da dificuldade do SUS , da importância do controle social no sistema , certamente teria outra avaliação , mais positiva, e teríamos mais participação na luta pelo fortalecimento da saúde pública"

Como corrigir a informação incorreta que a população recebe ? Quem causa isso ?
Quais,porque,como, o que causa, o que faz o desconhecimento real dos motivos da dificuldade do SUS ?
Qual a importância do controle social no sistema ?
Qual avaliação o SUS recebe,porque,como,em decorrência do que ?
"teríamos mais participação na luta pelo fortalecimento da saúde pública", então não há luta ? Porque não há ?
(Vê-se uma argumentação não respondida,pois as respostas deveriam ser desenvolvidas nos desenvolvimentos)

Sugiro que adote algo simples:

É notório que o SUS sofre de um baixo piso salarial por causa da corrupção e pela falta de políticas públicas que o ajude a garantir seu papel fundamental.(sim, pequena e irrefutável.)

Sendo assim, abordei todos os destaques dos teus desenvolvimentos (pode ir lá olhar,tudo bate,ou quase tudo...). Quanto à introdução, sugiro que faça outra como fiz, algo simples e fácil de se defender. Sim,ficou pequena,mas ainda assim é uma excelente introdução, pois é uma introdução.

A conclusão não propõe uma proposta eficiente,da qual englobe "agente,meio,detalhamento,modo e finalidade"(cada um vale 40 pontos na competência 5, tu só abordou 3). Nem compensa abordar ela, só de a introdução estar errada, classifico como erro grave de coesão pois tu não sabe onde quer ir e nem o que falar. Veja a minha introdução, dou totalmente a você "vou falar (algo=não explícito!) sobre piso salarial e algo sobre as políticas públicas. É só.
Melhore no apresentado. Melhore bastante em gramática e no uso de conectivos (pesquise no Google uma tabela para este, lá tem várias,e faça uso dela). Ademais, o nem doído foi tudo que abordei, foram os erros de gramática, estes te deram 60 pontos de nota na competência 1. Média da nota:420 a 560.
Abraços, qualquer dúvida pode chamar.
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Por Lucas2605
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#61253
Muito obrigado por sua correção eu irei fazer as melhorias com muito cuidado entendo agora e melhor está com algo mais simples no início pra ir ao todo vejo que se eu fosse melhorar a redação deveria alterar o desenvolvimento e cita


Como corrigir a informação incorreta que a população recebe ? Quem causa isso ?
Quais,porque,como, o que causa, o que faz o desconhecimento real dos motivos da dificuldade do SUS ?
Qual a importância do controle social no sistema ?
Qual avaliação o SUS recebe,porque,como,em decorrência do que ?
"teríamos mais participação na luta pelo fortalecimento da saúde pública", então não há luta ? Porque não há ?
Eu não percebi esse erro
Sobre a competência 1 eu percebi que desde a primeira redação que você corrigiu e algo que preciso melhorar muito e tanto que eu estava a pesquisar sobre pra aprimorar vejo agora que e necessário mais e mais prática e estudos
Eu não sabia sobre isso do competência 5
Agradeço pela informação e seu tempo
Buscarei fazer algo mais simples com o tema que possa vim sendo uma boa redação e claro mais atenção na competência 1 e 5 no caso desenvolvimento eu estava em dúvida se realmente era necessário Repertório
Eu pensei que o conectivos estava bom verei com mais atenção ainda muito mesmo
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