Avatar do usuário
Por Luana1721
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61165
Segundo Augusto Cury, psiquiatra e escritor brasileiro, o desenvolvimento tecnológico não trouxe o desenvolvimento psíquico esperado. Algumas coisas melhoraram, outras pioraram, como os transtornos emocionais. As redes sociais, fruto dos avanços tecnológicos, é um espaço divertido tão quanto é perigoso, muitas vezes exibindo uma falsa realidade "perfeita", moldada em padrões de beleza e estilos de vida que quem não participa pode ser tratado como excluído, podendo gerar sentimentos prejudiciais para a saúde mental.
Porém, até mesmo quando essa situação é diagnosticada como doença mental a sociedade mostra dificuldade e negligência. E o próprio preconceito é um motivador para o surgimento ou agravamento de algum transtorno mental. Por exemplo, 1 a cada cinco jovens pensa em suicídio após sofrer bullying, o DATASUS acredita que até 2030 a depressão será a doença mais comum na humanidade.
Além da depressão, outras doenças mentais também são geradas na sociedade. Os motivos e fatores podem ser críticas, estresse, luto, pressão psicológica ou traumas, e muitas outras situações que torna o indivíduo incapaz de conduzir uma saúde mental sem ajuda.
Nesse sentido, o filósofo suíço, Jean-Jacques Rousseau diz que: "A vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos." Portanto, é essencial que a problemática seja tratada em toda a sociedade, desde conversas entre famílias até políticas públicas para conscientizar e auxiliar as vítimas de doenças mentais, pois assim como todas as doenças, elas devem ser tratadas para que todo o bem estar social prospere.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Luana1721
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61167
Foi a primeira! Desde de que comecei a estudar para o Enem
0
Avatar do usuário
Por Gabriel77777
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61179
Recomendo estudar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, pois só com ela bem montada já garante uma boa nota. No YouTube tem vários vídeos, me ajudou muito.

Sobre a sua redação:

*Precisa ter um pouco mais de atenção com vírgulas e pontos finais;
*Faltam alguns conectivos no início de algumas frases(QUANTO MAIS, MELHOR - desde que seja bem colocado - );
*CONHEÇA A ESTRUTURA(vai por mim, depois que você aprender vai ficar mais simples)<isso mudou a Minha perspectiva sobre a redação
*A proposta de intervenção está vaga. Ela necessita de:

AGENTE(quem vai fazer)
AÇÃO(vai fazer o quê)
FINALIDADE(com qual objetivo)
MODO/MEIO(como)
DETALHAMENTO(explicar um pouco mais a proposta)

SÃO 200 PONTOS SÓ DISSO!!! Cuidado.

Uma dica minha é sempre começar a proposta com: "Diante disso, faz-se imprescindível uma interferência por parte do Estado." ajuda muito, pois é uma frase que liga o seu 2° argumento à proposta de intervenção.

Tudo isso a gente faz no automático quando aprende sobre a estrutura da redação.

Para uma primeira redação você começou bem. Bons estudos!
0
Avatar do usuário
Por Luana1721
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61184
Gabriel77777 escreveu:Recomendo estudar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, pois só com ela bem montada já garante uma boa nota. No YouTube tem vários vídeos, me ajudou muito.

Sobre a sua redação:

*Precisa ter um pouco mais de atenção com vírgulas e pontos finais;
*Faltam alguns conectivos no início de algumas frases(QUANTO MAIS, MELHOR - desde que seja bem colocado - );
*CONHEÇA A ESTRUTURA(vai por mim, depois que você aprender vai ficar mais simples)<isso mudou a Minha perspectiva sobre a redação
*A proposta de intervenção está vaga. Ela necessita de:

AGENTE(quem vai fazer)
AÇÃO(vai fazer o quê)
FINALIDADE(com qual objetivo)
MODO/MEIO(como)
DETALHAMENTO(explicar um pouco mais a proposta)

SÃO 200 PONTOS SÓ DISSO!!! Cuidado.

Uma dica minha é sempre começar a proposta com: "Diante disso, faz-se imprescindível uma interferência por parte do Estado." ajuda muito, pois é uma frase que liga o seu 2° argumento à proposta de intervenção.

Tudo isso a gente faz no automático quando aprende sobre a estrutura da redação.

Para uma primeira redação você começou bem. Bons estudos!
Obrigada pela resposta! Eu na verdade já estudei bastante sobre e sei que vou precisar estudar mais😁
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM