Por nataliaoff
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A liberdade de expressão é uma ferramenta fundamental para a democracia e a formação da sociedade. Ela é usada por muitos meios e é um direito garantido de cada cidadão. No Brasil, todos têm esse direito, mas isso não significa que ele seja respeitado, isso porque não só na sociedade, mas também na internet, alguns indivíduos não consideram opiniões contrárias à sua válidas. Apesar de que a internet está cheia de discursos de amor e respeito.
No entanto, também está cheia de discursos de ódio, seja em grupos, postagens, comentários, etc. As principais vítimas são na maioria, grupos de pessoas negras, com diferentes crenças e, principalmente a comunidade LGBT+. Isso mostra que o Brasil, apesar da fama de acolhedor e hospitaleiro, se comporta de forma diferente na internet.
Ainda convém lembrar os ataques que acontecem direcionados à certa pessoa, seja pessoalmente ou na internet. Todos os dias, milhares de pessoas são vítimas da intolerância disfarçada de liberdade de expressão. Pessoas que recebem ódio gratuito, e muitas vezes morrem, seja por cor, orientação sexual ou religião. Inclusive, a maior demonstração de intolerância religiosa que tivemos foi o nazismo.
Dessa forma, fica claro que a maioria desses ataques na internet são feitos por indivíduos que acreditam que por ser um espaço amplo, é uma terra sem lei. Por mais que lá existam meios de denúncia, o discurso de ódio na internet ainda não é considerado crime. Porém, fora da internet sim. O mais cabível a se fazer seria a difusão de que esta prática é errada e ilegal, para todos os públicos, pois esse termo ainda é desconhecido por muitos, que acabam ajudando a propagá -lo. Palestras em escolas também são válidas, para o processo de conscientização desde a infância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por marllonsxhun
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#66353
Daqui a pouco eu faço uma correção aqui para vc, pontuando os seus erros, no momento não posso.
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