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Por Claritata
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#61104
Na famosa série americana "Todo Mundo odeia o Chris" é claramente visível no comportamento de cada personagem a falta de empatia principalmente em relação ao protagonista Chris, por ser negro e de família humilde, como já é retratado no nome do seriado. Fora das telas, pode-se comparar o papel das pessoas às atitudes do povo brasileiro, visto que essa problemática surge da falta de representatividade no dia a dia e no senso de competitividade enfatizada na população.
A ausência de visibilidade de diferentes crenças, raças e pensamentos na cultura do Brasil corrobora para que a insuficiência de conhecimento possa se tornar em ignorância, ocasionando em agressões, e assim afetando o relacionamento entre indivíduos de forma perigosa e abrangente. De acordo com São Tomás de Aquino "O desordenado amor por si mesmo é a causa de todos os pecados" explicando assim o fato de que o egoísmo de uma sociedade prejudica a saúde mental de todos presentes nela.
Outro fator importante é a mentalidade de que para um ser alcançar o sucesso, o processo do outro tem que regredir. Essa forma de pensar é fruto do que lhe é ensinado, como Immanuel Kant já dizia "O homen não é nada além daquilo que a educação faz dele". É com essa lição negativa que o perfil de um cidadão é formado e concretizado com seu envelhecimento, sendo cada vez mais difícil respeitar o que é diferente do que se vê e do que se acredita.
Diante de tais fatos, para amenizar a falta de empatia na sociedade, as grandes e pequenas empresas que tem poder de influência ao seu público devem usufruir de mais representatividade nas suas propagandas para desmestificar que apenas um padrão é o certo. Iminente a isto, o ministério da educação deve investir em palestras e em ensinamentos sobre igualdade e fraternidade nas escolas de todo país, para pais e alunos. Assim, o conceito de respeito na vida das pessoas possa evoluir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Ashiley
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#61115
@Claritata

Na famosa série americana "Todo Mundo odeia o Chris" é claramente visível no comportamento de cada personagem a falta de empatia principalmente em relação ao protagonista Chris, por ser negro e de família humilde, como já é retratado no nome do seriado. Fora das telas, pode-se comparar o papel das pessoas (Aqui faltou formular melhor o trecho. O papel das pessoas no caso da série, certo?) às atitudes do povo brasileiro, visto que essa problemática surge da falta de representatividade no dia a dia e no senso de competitividade enfatizada na população.
Boa introdução, mas tente organizar melhor sua problematização e sua tese, apesar de ambas estarem presentes assim como o repertório.

(Use um conectivo aqui) A ausência de visibilidade de diferentes crenças, raças e pensamentos na cultura do Brasil corrobora para que a insuficiência de conhecimento possa se tornar em ignorância, ocasionando em agressões, e assim afetando o relacionamento entre indivíduos de forma perigosa e abrangente. De acordo com São Tomás de Aquino (vírgula) "O desordenado amor por si mesmo é a causa de todos os pecados" explicando assim o fato de que o egoísmo de uma sociedade prejudica a saúde mental de todos presentes nela.
Bom desenvolvimento, mas seu tópico frasal está muito longo, faça mais brevemente. Além disso, argumente mais!

Outro fator importante é a mentalidade de que para um ser alcançar o sucesso, o processo do outro tem que regredir. Essa forma de pensar é fruto do que lhe é ensinado, como Immanuel Kant já dizia "O homen não é nada além daquilo que a educação faz dele". É com essa lição negativa que o perfil de um cidadão é formado e concretizado com seu envelhecimento, sendo cada vez mais difícil respeitar o que é diferente do que se vê e do que se acredita.
Esse desenvolvimento está melhor que o anterior!

Diante de tais fatos, para amenizar a falta de empatia na sociedade, as grandes e pequenas empresas (agente) que tem poder de influência ao seu público (detalhamento) devem usufruir de mais representatividade nas suas propagandas (ação) para desmestificar que apenas um padrão é o certo (efeito). Iminente a isto, o ministério da educação (Ministério da Educação) (agente) deve investir em palestras e em ensinamentos sobre igualdade e fraternidade nas escolas de todo país, para pais e alunos (ação + detalhamento). Assim, o conceito de respeito na vida das pessoas possa (pode) evoluir (efeito).
Sua primeira proposta falta o meio e a segunda também.

Estude pontuação e a proposta de intervenção para incluir o meio. Além disso, aprofunde-se mais na argumentação. Bons estudos! :D
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