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Por AlunoSam12
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O filme ´´Cyberbullying´´, relata a história da personagem principal adolescente, Taylor Hillridge, vítima de bullying virtual, no decorrer do filme mostra o quanto a personagem sofreu por abusos psicológicos que a levaram ao seu limite, em consonância com a realidade de Taylor, muitos jovens e adolescentes brasileiros tem sofrido em silencio, já que esse tema não veem sido considerado como um verdadeiro problema a ser resolvido. Isto ocorre, seja pela negligencia dos âmbitos escolares ou pela própria população brasileira. Dessa forma, deve-se promover o encerramento desses obstáculos, para que a ficção não faça parte da realidade.

Portanto, o cyberbullying pode ser considerado para muitos agressores como uma simples brincadeira ou algo totalmente irrelevante, mas a verdade é que o cyberbullying, é uma violência virtual, contra todas as vítimas indefessas, sendo jovens, adultos, ou adolescentes, pois inclui espalhar mentiras, fotos constrangedores e até mesmo mensagens de ameaças, fazendo com que acarretem diversas vítimas, que começam a ser isolar, a ficarem tristes, ao ponto de evoluir para o agravamento de uma crise de ansiedade, depressão e até mesmo suicídio.

Segundo dados do G1(Globo), o Brasil é 2º país em que crianças e adolescentes mais sofrem com bullying virtual, e mesmo diante desse cenário alarmante, as soluções do bullying virtual, quando oferecidos, não são, na maioria das vezes, eficazes. Isso ocorre pela falta de investimentos em propagadas que erradicam informações sobre o tema, para que assim diminua a quantidade de vitimas online.

Em conclusão, cabe a mídia juntamente com a sociedade, fazerem protestos, divulgações, por meio de propagandas e panfletos, para erradicar a estagnação do cyberbullying, alertando e sensibilizando a sociedade dos riscos e consequências, como também deve ocorrer o envolvimento do governo, na criação de leis que possam punir todos os praticantes do bullying virtual, para que assim, a personagem de Taylor, não simbolize a situação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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