Avatar do usuário
Por isabelaa2914
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61083
O período de escravidão foi marcado pela escravização do negro e do índio na época do colonialismo, até que então, ocorreu a sua abolição em 1888, com a instituição da Lei Aurea; entretanto, essa prática ainda persiste nos tempos modernos, acometida a qualquer cidadão que sofre com as desigualdades sociais no brasil e o baixo nível de educação social e profissional.
Em primeiro análise, a escravidão está totalmente ligada a desigualdade social, visto que, o indivíduo que encontra-se diante da escassez de renda, alimentícia, entre outras necessidades básicas de sobrevivência, passa a aceitar condições insalubres de trabalho, acreditando na melhoria em âmbitos pessoais e familiares. Torna-se perceptível a consequência dessa desconformidade, no número de escravos sexuais, que segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODOC), 72% do tráfico humano, são mulheres; estas, partem de seu país de origem em busca desta promessa; na novela Salve Jorge, televisionada em emissora nacional(globo) no ano de 2012, conta a história de moças que são levadas para fora do Brasil, confiantes em altos salários para solucionar seus problemas com dívidas e posteriormente, são obrigadas a prostituir-se.
Analogamente, o baixo nível de educação torna as pessoas que vivem em condições precárias, mais vulneráveis a acontecimentos como a escravidão moderna, ou, o trabalho análogo a escravidão, isso porque, quanto menos conhecimento, menores são as chances de livrar-se e até mesmo, procurar uma outra forma de adquirir melhor condição financeira; entretanto, é notório o descaso público que não busca investir em educação, diminuindo, assim, o público estudantil. Além disso, conta-se, ainda, com as dificuldades impostas a cidadãos que foram e são, acometidos com maior frequência a esse processo, como consequência do preconceito enraizado, como negros e índios.
Infere- se, portanto, que medidas são necessárias para que aconteça a erradicação da escravidão moderna; os órgãos públicos devem prevenir, por meio de maiores e eficazes fiscalizações, e, também, investimentos na área educacional, assim como, a mídia deve exercer uma acentuada exibição em forma de alerta, a fim de eliminar esses episódios. Somente assim, teremos maior igualdade e o fim da escravidão, de fato.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Erradicação da escravidão moderna
por NinggMiko    - In: Outros temas
1 Respostas 
152 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
85 Exibições
por marqueslana
Escravidão moderna
por Ely23    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por Ely23
2 Respostas 
250 Exibições
por Maryccn00
A erradicação da miséria existente no Brasil
por Suelenm    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por Suelenm
0 Respostas 
276 Exibições
por mylleramos
Desafios para erradicação da fome
por Luan0001    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por Luan0001
0 Respostas 
109 Exibições
por gabriely234
1 Respostas 
330 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
122 Exibições
por Gigisx

De acordo com a Constituição Federal[…]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Redação para concurso da cesgranri[…]

Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM