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Por BELAH
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#61035
No que se refere às mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição é um problema que atinge milhares de brasileiros, principalmente, os jovens pois põem em risco tanto sua saúde física quanto psicológica. Ademais, esse cenário nefasto não ocorre apenas em razão da falsa perfeição exposta em redes sociais, mas também pela insatisfação corporal. Assim, faz-se necessário análises e ações do Poder Executivo Federal para garantir o bem-estar social.
Em primeira análise, observa-se que com o avanço tecnológico as mídias se intensificaram no meio social. Com isso a sociedade mediática propaga posturas e padrões a serem adotados, e inconsequentemente vendem a ideia de uma "vida perfeita", impulsionando pessoas a buscarem um "corpo ideal" se submetendo a dietas e cirurgias perigosas, podendo acometer a saúde física. Como resultado o Brasil é um dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, para fins estéticos— dado confirmado pelo censo bianual da Sociedade de Cirurgias Plásticas (SBCP).Infelizmente, a deficiência de ações diante dessa situação crítica é evidente.
Em segunda análise, nota-se, ainda, uma intensa insatisfação com o próprio corpo, lamentavelmente, os jovens buscam os padrões impostos para se sentirem inclusos, porém, a não aceitação pode causar transtornos alimentares e/ou psíquicos. Vale ressaltar que as pessoas, atualmente, são influenciadas facilmente pelo que veem por meio de blogurs e plataformas digitais que impõem a falsa ilusão de uma "vida saudável e perfeita", o que leva o jovem a incorporar o mesmo estilo de vida daquele que costuma seguir nas redes. Por isso, é prescindível a conscientização perante a sociedade brasileira.
Despreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é de suma importância que o ministério da educação promova a conscientização aos jovens por meio de palestras e auxílio psicológico nas escolas e universidades, a fim de garantir o bem-estar destes. E,também, em contraproposta a utilização da mídia com ações de divulgações para incentivar a aceitação e a realidade verídica, fiscalizada pelo ministério das comunicações com o propósito de minimizar a adesão a esses padrões. Contribuindo , assim, para a consolidação de uma sociedade mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por XxDamastco
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#61059
880 ou 900. Há erros de regência, de vírgulas, de ortografia e não faz uso constante de conectivos. O resto estou bem satisfeito. Ótima redação, parabéns.
Não vou mostrar onde errou,irá consumir bastante tempo, mas é somente ler o texto com calma que verá desvios.
Abraços, qualquer dúvida pode chamar.fim.
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