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Por Geocastro
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Não é novidade para ninguém que a gordo fobia no Brasil vem se tornando cada vez mais preocupante. Gerando diariamente transtornos a sociedade, tornando ainda mais importante a discussão deste tema para a conscientização da população brasileira.                                        Evidentemente, é claro o quanto os padrões de beleza impõe um modelo de corpo "perfeito", principalmente pela mídia onde as pessoas devem ser magras, mas possuir curvas definidas. O que gera um preconceito a quem não está no padrão, gerando então a busca por tal padrão ocorrendo em maior escala por mulheres.
A  gordo fobia, é algo muito comum, já que começa desde a infância de uma criança, onde em muitos desenhos as princesas ou príncipes seguem um padrão. O que gera o "bullying" afetando o bem- estar mental causando transtornos alimentares, anorexia e vigorexia. Tudo para entrar em um número de roupa, não se sentir julgado ou errado quando, na verdade, a sociedade está errada por não aceitar todos como são e buscar melhoras de pensamentos, infra-estruturas, dentre outros.
Enfim  considerando esses aspectos, é necessário a conscientização da população sobre o que é e como tratar a gordo fobia. Através de mudanças de padrões pela mídia, palestras, e campanhas realizadas nas escolas e comunidades com a busca de combater o preconceito aos gordos e também para ambientes mais preparados para a acomodação de todos. Feito isso será possível diminuir a gordo fobia, criando cidadãos mais conscientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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