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Por MaluuSz25
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#61024
"O rei não precisa de uma coroa a coroa que precisa de um rei". O trecho da música Perfil#80 'rei' do rapper Black, remete a grande lacuna necessária para o ser humano ao entender a importância do básico. Sob esse viés, uma vez que mundialmente é primordial a educação básica, mas, nem todos podem desfrutar em linha tênue no ensino trazendo estatísticas cada vez mais elevadas do analfabetismo para aqueles que se encontram em classe de maior necessidade.
Convém ressaltar em primeiro plano, que o problema advém, em muito, de interesses económicos. Segundo o filósofo brasileiro Mário Sérgio Cortella, " Vaca não dá leite, tem que tirar." Seguindo essa linha de pensamento, é possível depreender nitidamente que grande dos civis tendem a abandonar os estudos pelo entendimento que sempre haverá um meio educacional próximo, mas, nem sempre terá a garantia do pão na mesa. Consequentemente, o quantitativo de crianças em meios trabalhistas pende a crescer.
Outrossim, o grande vácuo existente entre escolas públicas e privadas corroboram a perpetuação da problemática. Sob a ótica do educador Paulo Freire, " Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Nessa perspectiva, é perceptível um meio onde as oportunidades não são as mesmas oferecida a todos. Dessa maneira, as pessoas agem com desistência a algo que não deveria ser tão complexo.
Diante dos fatos supracitados, é notório que o Governo deve oferecer uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo e meio as pessoas de baixa renda, em parceria com a família e a escola, evitando o trabalho precoce. Ademais, o MEC e o Governo Estadual deve estabelecer a igualdade de estudo e abranger aos locais de maior precaridade no Brasil. Facilitar a ida aos mais necessitados, fornecendo veículos gratuitos em todas as horas do dia, com intuito estudantil. Assim, a coroa já faria parte do rei, um só acompanhamento em comparação ao rapper Black.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Dante
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#61034
Sob sua introdução, ela apresenta algumas problemas de sintaxe e coesão . Além disso, não ficou explícito as suas problemáticas, que, em teoria, deveriam ser tratadas no desenvolvimento I e II, e solucionadas na conclusão. E, estruturalmente, sua introdução apresenta poucos períodos.
Desenvolvimento I e II: Os dois desenvolvimentos estão expositivos e não argumentativos. Assim como a introdução apresenta problemas de coesão e sintaxe; e alguns erros de português, o desenvolvimento também.
Conclusão: Seu agente é genérico, acredito que seja melhor especifica, por exemplo, utilizando de Ministérios . Além disso, não apreenta finalidade e detalhamento.
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