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Por Nzuko
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Referente à relação homem-natureza, percebe-se que o ser humano em sua grande maioria demonstra hipocrisia à sua necessidade para com à terra e seus benefícios, pois se vê um avanço ininterrupto no desmatamento e poluição aliado a individualização das ações necessárias para reduzir os seus impactos.

De acordo com a perspectiva filosófica de Pitágoras’’ Os homens são miseráveis, porque não sabem ver nem entender os bens que estão ao seu alcance’’. Ve-se que a sociedade não tem o conhecimento de que os recursos provenientes do planeta terra são finitos, já que o desmatamento aumenta bastante ao passar dos anos e junto da poluição, diminuem o tempo de vida do planeta pondo em risco o ecossistema.

Diante disso percebe-se que a população esbanja hipocrisia ao falar sobre meio-ambiente e como deve-se cuidar do planeta, já que uma grande parte dos envolvidos nem sequer pensam em fazer o que é proposto, com pensamento egoísta que outros envolvidos já estão fazendo sua parte mostrando o individualismo nas pessoas e o seu relaxamento para com o que se deve fazer para reduzir os impactos do próprio ser humano.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos do homem em relação ao meio ambiente, o governo aliado a escola devem promover às campanhas de combate ao desmatamento e a poluição de forma eficaz através de fiscalizações e trabalhos de caça e apreensão realizados pelos próprios participantes de modo que reduzissem a prática e os crimes envolvidos, somente assim, o homem poderá viver uma relação mais harmônica com a natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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