Diante desse cenário nefasto, observa-se a falta de comprometimento ético dos autores de expressões de ódio nas mídias como principal causadora. No livro “A Moreninha'', do romancista brasileiro Joaquim Manuel de Macedo, Augusto faz a descrição de um escravo de forma grosseira. De maneira análoga, autores do século XXI persistem em descrever minorias de maneira grotesca, propagando assim, o discurso de ódio no Brasil, tornando-o, dessa forma, uma coisa normal, ocorrendo com outras diversas partes da sociedade bem como, mulheres, índios, negros e a comunidade LGBT. Logo, sem o comprometimento ético desses autores, o problema continuará por muitos séculos mais, tal como a descrição de Augusto a respeito do negro escravo.
Ademais, a ausência de medidas que penalizem o discurso de ódio no país - que não existem mais desde 2014 - colabora com a sua persistência. Segundo o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, "enfrentar o discurso de ódio não significa proibir a liberdade de expressão”. Com isso, tomar providências não significa, portanto, ferir as cláusulas da CF, uma vez que o objetivo não é censura, e sim uma forma de evitar que discursos ofensivos, violência e discriminação continuem a ocorrer.
Urge que o Poder Legislativo crie um projeto de lei, através de consensos entre os integrantes, com a finalidade de autores das expressões de ódio presentes em qualquer mídia comunicativa sejam penalizados de forma correta, visando, assim, o bem-estar da sociedade em todas as suas diferenças e limitações. Quem sabe, dessa maneira, o Brasil valoriza o seu povo com sua mestiçagem, suas orientações sexuais, seus ancestrais e evita descrições como a de Augusto.
me ajudem nessa também, tenho mais uma sem correção socorro
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada