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Por Evilane
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#60918
A inovação tecnológica gera profundas mudanças na forma como as pessoas se relacionam e organizam em sociedade. O rápido avanço da tecnologia tem produzido efeitos sensíveis nas mais variadas áreas, desde o desenvolvimento de novos meios de comunicação pessoal à criação de novas ferramentas para a administração estatal. 

Nesse contexto, devem ser debatidos os modos como serão aplicadas essas novas técnicas, e a possível criação de novos modelos de regulação. Como podemos compatibilizar a garantia do direito à privacidade com a análise de big data? Quem é responsável civilmente pelos programas de inteligência artificial? Quais modelos de cidade inteligente queremos implementar? Estes são alguns tópicos importantes que se busca discutir no debate sobre Tecnologia e Sociedade no Século XXI. 

Com as novas tecnologias surgiram novos tipos de práticas de crimes, bem como maiores possibilidades de seu acobertamento através de técnicas de criptografia nas comunicações, por exemplo. Por outro lado, órgãos de investigação passam a contar com formas alternativas de produção e coleta de provas utilizando dados e metadados. A discussão sobre inovação tecnológica também envolve a ideia de compatibilização do direito penal com o direito constitucional e direitos fundamentais.

Temos a Responsabilidade Civil e Robótica , A criação de mecanismos automatizados e de programas de inteligência artificial gera algumas discussões, principalmente acerca da responsabilidade por danos eventualmente causados por software.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Evilane
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#60919
@incrlx e @Anninha percebi que vc são ótimos em redação gostaria que vcs contribuírem em corrigir minha redação. AGRADEÇO A VOCÊS I OUTRAS PESSOAS QUE CORRIGIR MINHA REDAÇÃO!!! (SEJAM RIGOROSOS estou aprendendo). 🥰😘
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Por incrlx
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#60960
A inovação tecnológica gera profundas mudanças na forma como as pessoas se relacionam e organizam em sociedade. O rápido avanço da tecnologia tem produzido efeitos sensíveis nas mais variadas áreas, desde o desenvolvimento de novos meios de comunicação pessoal à criação de novas ferramentas para a administração estatal. ( no seu parágrafo de introdução é legal que vc faça alguma analogia, seja ela histórica ou da própria cultura pop como séries, filmes, novelas. Outro ponto, falta as problemáticas que vão ser trabalhadas no seu d1 e d2, ou seja, devido ao avanço da tecnologia, quais problemas isso gera?.

Nesse contexto, devem ser debatidos os modos como serão aplicadas essas novas técnicas, e a possível criação de novos modelos de regulação. Como podemos compatibilizar a garantia do direito à privacidade com a análise de big data? Quem é responsável civilmente pelos programas de inteligência artificial? Quais modelos de cidade inteligente queremos implementar? Estes são alguns tópicos importantes que se busca discutir no debate sobre Tecnologia e Sociedade no Século XXI. (Nunca fazer perguntas em sua redação, único lugar permitido é na sua introdução e caso seja feita, essas perguntas precisam ser respondidas no mesmo momento. Aqui temos o mesmo problema da sua introdução que é a falta de repertório sociocultural, poderia ter usado alguma pesquisa que validasse a sua argumentação.)

Com as novas tecnologias surgiram novos tipos de práticas de crimes, bem como maiores possibilidades de seu acobertamento através de técnicas de criptografia nas comunicações, por exemplo. Por outro lado, órgãos de investigação passam a contar com formas alternativas de produção e coleta de provas utilizando dados e metadados. A discussão sobre inovação tecnológica também envolve a ideia de compatibilização do direito penal com o direito constitucional e direitos fundamentais.( Mesmo problema do seu d1 a falta de repertório.)

Temos a Responsabilidade Civil e Robótica , A criação de mecanismos automatizados e de programas de inteligência artificial gera algumas discussões, principalmente acerca da responsabilidade por danos eventualmente causados por software. (Sua conclusão está totalmente fora da estrutura do texto dissertativo argumentativo, falta os agentes, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento.

Vermelho: letras minúsculas
Azul: uso de 1° pessoa - evitar

OBS: REDAÇÃO COM MUITOS ERROS DE ESTRUTURAÇÃO, FALTA DE DESENVOLVIMENTO DOS PARAGRAFOS, AUSÊNCIA DE REPERTÓRIOS E CONECTIVOS QUE RELACIONEM TODOS OS PARÁGRAFOS E PERÍODOS
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