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Por bel1204
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#60856
"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvior, pode facilmente ser aplicada aos efeitos dos desastres ambientais Brasil, já que mais escandalosa do que a ocorrência de queimadas, provocadas pelo homem, no território brasileiro é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse sentido, torna-se evidente que esse quadro tem origem nas causas humanas. Desse modo, entre os fatores que contribuem para aprofundar essa conjuntura, pode-se destacar na falha educacional e na má influência midiática.

Nesse contexto, vale ressaltar que a lacuna escolar impulsiona a problemática. Segundo o educador Paulo Freire, a Educação sozinha não transforma ninguém e sem ela tampouco a sociedade muda. Diante de tal exposto, os problemas sociais têm com base uma falha educacional. Em relação a questão da calamidade ecológica, nota-se uma inegável interferência, haja vista que a escola não tem de fato executado seu papel no propósito de reverter ou até mesmo amenizar o dilema, pois não agrega em sala de aula conteúdos que interfiram diretamente no impasse.

Ademais, vale ressaltar que a má influência midiática é um grande problema à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação para população sobre as consequências que afetam o meio ambiente, influencia na consolidação do impasse. Essa ação, portanto, evidencia um grave problema que impede o país de evoluir nesses aspectos.

Conclui-se, logo, que intervenções devem ser realizadas para solucionar essa questão. Nesse sentido, o Ministério do Meio Ambiente, por meio de mídias publicitárias na televisão e nas redes sociais, deve apresentar conteúdos educativos sobre as causas e consequências de danos ecológicos em horários estratégicos ao longo do dia, com o intuito de alcançar um maior público para que a sociedade possa ter conhecimento acerca do assunto e saiba tem consciência. Dessa forma, o infortúnio será intermediado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por camis23
#60907
@bel1204, boa-noite! corrigirei sim

"O mais escandaloso dos escândalos é o que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode facilmente ser aplicada aos efeitos dos desastres ambientais Brasil, já que mais escandalosa do que a ocorrência de queimadas (Aqui você foi extremamente específica. Citou apenas um tipo de ação humana que ocasiona desastres ambientais, e isso se configura como tangenciamento do tema, visto que a temática não se atenta a um fator somente), provocadas pelo homem, no território brasileiro é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse sentido, torna-se evidente que esse quadro tem origem nas causas humanas. Desse modo, entre os fatores que contribuem para aprofundar essa conjuntura, pode-se destacar a falha educacional e a má influência midiática.

Nesse contexto, vale ressaltar que a lacuna escolar impulsiona a problemática. Segundo o educador Paulo Freire, a Educação sozinha não transforma ninguém e sem ela tampouco a sociedade muda. Diante de tal exposto, os problemas sociais têm como base uma falha educacional. Em relação a questão da calamidade ecológica, nota-se uma inegável interferência, haja vista que a escola não tem de fato executado seu papel no propósito de reverter ou até mesmo amenizar o dilema, pois não agrega em sala de aula conteúdos que interfiram diretamente no impasse. (No final do parágrafo falta o arremate necessário, concluindo com a relação entre o repertório utilizado e a problemática, pois dessa forma você "amarra" seu pensamento, delineando uma discussão mais consistente)

Ademais, vale ressaltar que a má influência midiática é um grande problema à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação para população sobre as consequências que afetam o meio ambiente, influencia na consolidação do impasse. Essa ação, portanto, evidencia um grave problema que impede o país de evoluir nesses aspectos. (Aqui você tenta traçar a relação entre a teoria de Bourdieu e a sua argumentação, entretanto, falha nesse quesito, pois anteriormente você não estabelece uma discussão aprofundada. "Ah, mas como eu poderia fazer isso? Primeiramente, tente explicitar a força que a mídia possui como instrumento de alienação e como esse fato fomenta o consumismo e, consequentemente, torna difícil a busca pela preservação por parte da sociedade. Além disso, como esse consumismo afeta o meio ambiente? É esse tipo de aprofundamento que você deve buscar )

Conclui-se, logo, que intervenções devem ser realizadas para solucionar essa questão(Desnecessário você "introduzir" sua intervenção. Seja concisa, clara e direta. Já inicie indicando o agente necessário para mitigação do imbróglio). Nesse sentido, o Ministério do Meio Ambiente, por meio de mídias publicitárias na televisão e nas redes sociais, deve apresentar conteúdos educativos sobre as causas e consequências de danos ecológicos em horários estratégicos ao longo do dia, com o intuito de alcançar um maior público para que a sociedade possa ter conhecimento acerca do assunto e saiba tem consciência. Dessa forma, o infortúnio será intermediado.(Esse período deveria estar junto do seu interventor e não separado dele, pois você precisa evidenciar a finalidadee, além disso, você detalha o interventor que inseriu, entretanto, a intervenção se torna pequena, pois você não colocou mais um. Adote um do dos dois caminhos: ou insira um interventor de forma detalhada, direcionada e eficaz ou insira dois interventores de forma detalhada.)

COMENTÁRIO:Você faz uma argumentação mais consistente nesse texto, porém, ainda apresenta algumas falhas na discussão. Seus parágrafos apresentam repertório sociocultural pertinente, tem domínio dos conectivos e detalha a intervenção. LEMBRE-SE! Redação não é um mar de palavras difíceis e seus sinônimos "bonitinhos". Pra se ter uma redação consistente você precisa, acima de tudo, mostrar domínio na discussão da problemática e saber usar os recursos em momentos apropriados - Não é uma referência ao seu texto, é um conselho mesmo.
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