Muitas pessoas são contra a vacinação por conta de notícias falsas, as tão faladas “Fake News” com que temos que lidar diariamente. Em 1998, o médico Britânico Andrew Wakefreld publicou um artigo falso onde ele associava a vacina MMR (que combate a caxumba, o sarampo e a rubéola) ao autismo e a problemas gastrointestinais. Porém em 2004 esse artigo foi dado como falso, mas grande parte da população já tinha aceito essa ideia e ainda existem muitas campanhas antivacina movidas a “Fake News”. Também existem pessoas que acreditam que não precisam se vacinas, pois, grande parte da população já está vacinada. Com a crescente dos adeptos a esse movimento doenças que já haviam sido erradicadas através da vacinação podem voltar, causando novas epidemias.
No entanto, o movimento antivacinação ainda está longe de acabar. Grande parte das pessoas que acreditam que a vacina pode ser prejudicial ao sistema imunológico acham que a vacinação é uma decisão pessoal, quando na verdade é uma questão de saúde pública já que não envolve somente o vacinado e sim toda a população.
Assim sendo, o Ministério da Saúde em parceria com as Unidades Básicas de Saúde deve fazer uma campanha de conscientização da importância e dos benefícios que a vacinação apresenta para a população, através de palestras, cartazes, panfletagem e através das mídias sociais com dados e informações verídicas para que cada vez haja menos espaço para fake news sobre esse assunto
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada