Avatar do usuário
Por Silva31
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60691
É notório como a produção de lixo no Brasil e no mundo vem crescendo gradativamente. No pretérito, o lixo era composto principalmente por materiais orgânicos que podem ser degradados com mais facilidade por a natureza se comparado ao lixo produzido no presente. Toda essa produção exorbitante de lixo abre espaço para diversos problemas ambientais como ocorrência de tragédias envolvendo o meio ambiente e catástrofes que por vezes é invisível aos nossos olhos.
A princípio, a destinação incorreta do lixo gera conflitos, as enchentes são fenômenos naturais mas podem ser agravados pelas práticas humanas e a fiscalização precária contribui para o agravamento do problema, dados mostram que em todo o país cerca de 97,4% dos municípios com mais de 500 mil habitantes sofreram com alagamentos ao todo 1.574 registraram 13.244 ocorrências desse gênero.
Com a gravidade dos aterros e lixões, a situação se mostra desafiadora e o objetivo de buscar novas maneiras de solucionar o problema só aumentam. O filme "Wall-E", da Disney, nos apresenta um futuro distópico no qual a humanidade não conseguiu desenvolver uma estrutura para resolver o problema, o protagonista é uma máquina responsável mas falha em combater o desafio.
Em vista dos argumentos, o governo poderia agir de modo para preservar os recursos naturais afetados pelo lixo urbano, como os rios, com o intuito de concientizar a população afim de combater o aumento dos lixões e reservas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por 12JOELMA12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60699
Vc deve organizar de forma a se entender melhor, ter cuidado com as vírgulas e sobre a proposta de intervenção procurar meios pra solucionar o problema de uma forma mais criativa e revolucionaria porque essa citadas já se usam e não tem tido o efeito esperado. OBRIGADA por me deixar te ajudar mesmo como o pouco que sei.
0
Avatar do usuário
Por Silva31
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60700
12JOELMA12 escreveu:Vc deve organizar de forma a se entender melhor, ter cuidado com as vírgulas e sobre a proposta de intervenção procurar meios pra solucionar o problema de uma forma mais criativa e revolucionaria porque essa citadas já se usam e não tem tido o efeito esperado. OBRIGADA por me deixar te ajudar mesmo como o pouco que sei.
Obrigada ✨
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
142 Exibições
por Flucas16
A problemática do descarte do lixo no Brasil
por rayy018    - In: Outros temas
0 Respostas 
120 Exibições
por rayy018
A problemática do descarte do lixo no Brasil
por Gabysan    - In: Outros temas
1 Respostas 
235 Exibições
por Gabysan
0 Respostas 
86 Exibições
por Camivxs
0 Respostas 
87 Exibições
por Silvagg15
2 Respostas 
225 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
71 Exibições
por Bruna89et43
A problemática do turismo sexual no Brasil
por Higorvaz    - In: Outros temas
2 Respostas 
580 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
97 Exibições
por thanxxfafa
A problemática do suicídio no Brasil
por isas522    - In: Outros temas
8 Respostas 
251 Exibições
por isas522

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM