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Por ThayOliveira
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A "Atitude Blasé" - termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro The Metropolis and Mental Life" - ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. A visão do sociólogo pode facilmente ser aplicada a questão da fome no Brasil, levando em consideração que tanto a população quanto o Estado passaram a normalizar o alto número de cidadãos que enfrentam a insegurança alimentar. Nesse contexto, vê-se que esse empecilho é atestado não só devido ao desempenho insatisfatório das autoridades, mas também ao desemprego. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a falta de disponibilidade e acesso das pessoas aos alimentos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíba tal recorrência. Segundo Aristóteles, filósofo grego, a política tem como função preservar a integração dos indivíduos da sociedade. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, visto que os investimentos e projetos de leis que garantam a estabilidade e acesso a recursos alimentícios para toda comunidade brasileira, não encontram espaço e respaldo político necessário. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Ademais, é imperativo ressaltar o desemprego como um dos principais promotores do problema. De acordo com duas pesquisas realizadas em 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e pelo IBGE, mais de 19 milhões de brasileiros passam fome e 13,4 milhões de pessoas necessitam de um emprego. Desta forma, percebe-se que, a taxa de desempregados é um fator prioritário para a fome no Brasil. Tudo isso retarda a resolução do empecilho e contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Portanto, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática. Para tanto, necessita-se, que o Ministério da Cidadania, crie programas sociais — voltados para os cidadãos que estão em situação de fome e insegurança alimentar —, por meio de ONGs e secretarias estaduais de desenvolvimento social, com objetivo de promover ações para garantir segurança alimentar e nutricional aos brasileiros. Assim, se consolidará uma sociedade mais humanitária, onde o povo, juntamente com seus governantes não exerçam a” Atitude Blasé” como afirma George Simmel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GabyyOliver
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#60776
ThayOliveira escreveu:@GabyyOliver, poderia corrigir?? Agradeço desde já!
sua Redação está maravilhosa❤
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