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Por S4r4
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#60491
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à manifesta-se, sem ser alvo de humilhação ou discriminação, e ao bem-estar social. Conquanto, o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que a população desfrute desse direito universal, na prática.
Em primeiro plano, vale destacar que sequer o escritor modernista, Oswald de Andrade, omitiu-se de usufruir da costumeira linguagem coloquial, em seu poema pronominais. Contudo, para determinados grupos, os vícios da fala são motivo de completa deterioração educacional, seguindo este raciocínio, em casos nefastos desperta certa abominação nos apreciadores da norma culta. Segundo o professor, linguista e filósofo Marcos Bagno, todo juízo de valor negativo as variedades linguísticas de menor prestígio social está diretamente ligado a preconceitos, sejam eles culturais, regionais ou socioeconômicos.
Faz-se "mister", ainda, salientar a ignorância destes quanto ao vocábulo regional, porquanto tornando-se mais um fator catalisante para tal intolerância. De acordo com Confúcio, filósofo chinês, a cultura está acima da diferença da condição social. Diante do exposto, é lícito afirmar que análogo à essas atitudes está a perseguição cultural realizada por extremistas linguísticos.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o ministério da educação, juntamente as escolas elaborem palestras socioeducativas, de modo a instruir aos jovens sobre a bagagem histórica que há na língua do brasileiro, ademais através dos meios de comunicação propagar e exigir o respeito ao povo falante, com desígnio de formar cidadãos e profissionais transigentes. Dessa forma, o Brasil poderá superar a discriminação ao dialeto coloquial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Juciele23
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#60572
TEMA: "democratização do acesso ao cinama no Brasil

Sabe-se que a cinema é uma ótima forma de entretenimento, tanto para jovens quanto adul tos, mas não é toda a população que tem o privilegio de ir ao cinema assistir um filme recém lançado.

As pessoas que moram no interior não tem acesso a salas cinematográficas como aqueles que vivem em zona urbana, segundo o site cine ma perto de você, houve um aumentode salas no Brasil, mas que não o suficiente, já que viraram áreas com mais renda.

Algo comum no país, pois as empreses pensam no lucro e não no disseminação de Cultura pelo território brasileiro e os que tem não a estrutura adequado para receber população.

Por fim, o governo deveria fazer projetos junto com empresas que constroem essas salas, para o crescimento de meios de entretenimento no interior do país.
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Por S4r4
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#60573
@GabyyOliver esse espaço no último parágrafo foi erro de digitação, mas não escrevi assim não kkk
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Por S4r4
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#60575
@Juciele23,

• Procure detalhar melhor suas ideias.
• Recomento buscar por sinônimos, a fim de evitar a repetição de palavras ou o uso de palavras não formais.
• cuidado com os erros ortográficos, a separação desnecessária de palavras.
• Recomendo, também, buscar conhecimento de outras áreas, dessa forma poderá relacionar melhor seus argumentos e demonstrar conhecimento sobre o assunto referente ao tema.
• É importante contextualizar a introdução, utilize citações, referências de livros, filmes, direitos humanos, etc.

》De acordo com a estrutura do texto, a escrita e argumentação mencionada e avaliada por mim, sua nota seria: 260.

• Mas nada de desistir, praticar e persistir é essencial. Você vai conseguir! 😁
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Por S4r4
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#60576
@Juciele23, Quase esqueci! Rs

• A conclusão deve ter: Agente, Meio, Modo, Detalhamento e Finalidade.
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Por GabyyOliver
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#60603
S4r4 escreveu:@GabyyOliver corrige pra mim por favor


• A sua introdução está muito boa, mas eu tentaria deixar exposto na tese as causas do preconceito linguístico e retomar nos desenvolvimentos

• Tenta usar mais referências, como: livros, filmes, matérias, séries, etc, isso mostra que você tem conhecimento sobre o tema

• No meu "esqueleto" de redação eu costumo colocar algum filme/série/livro/acontecimento na introdução e retomo na conclusão para fechar o texto, seria uma boa ideia fazer o mesmo no seu, visto que isso é um diferencial nas redações

>>> Você só tem coisas a melhorar, sua redação está com uma proposta muito boa e os conectivos ajudaram bastante a identificar cada dia. Parabéns. Sucesso! 🧡
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Por S4r4
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#60605
@GabyyOliver, muito Obrigadaaa, sempre que puder corrige minhas redações por favor 😅 vou amar, se garante demais você ❤
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Por GabyyOliver
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#60627
S4r4 escreveu:@GabyyOliver, muito Obrigadaaa, sempre que puder corrige minhas redações por favor 😅 vou amar, se garante demais você ❤
S4r4 escreveu:@GabyyOliver, muito Obrigadaaa, sempre que puder corrige minhas redações por favor 😅 vou amar, se garante demais você ❤
por nada ❤
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