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Por Alanys26
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De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei". Hoje, considerando o aumento da violência contra idosos no Brasil, pode-se afirmar que o Poder Público encontra-se em crise referente a justiça e segurança, ao não enviar proteção às pessoas de terceira idade. Violência física, mental, material e a negligência são ações que ocorre frequentemente, o que impõe a sociedade a questionar: que atitudes deve tomar para combater aos maus tratos a idosos?
Em primeiro plano, faz-se pensar os motivos de ainda haver tal violência. Isso advém, primeiramente, da imagem construída pela sociedade de que pessoas de idade avançada são inválidas e incapazes. Somado a isso, a ausência de políticas públicas para auxilia-las em uma sociedade social. Multiplique-se pelo despreparo da sociedade diante das dificuldades causadas pelo envelhecimento. Esses fatos corroboram o descaso com os idosos, causando então, tristes resultados como: o negligenciamento, o abuso físico, mental e financeiro.
Em consequência disso, torna-se mais alarmante o número de denúncias de violência e maus tratos com pessoas de mais idade, com base nos dados do Disque 100 e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o aumento de denúncias foram de 59% no Brasil. Ou seja, a prática de violência aos idosos teve um grande conhecimento, isso pode ser grave pois a pirâmide etária do Brasil, caso continue, poderá diminuir na relação de pessoas entre 60 a 100 anos, causando então um desequilíbrio da expectativa de vida.
Portanto, é mister que medidas sejam tomadas para amenizar o problema. Assim, para combater a violência contra pessoas de idade avançada, urge que o poder judiciário aplique penas mais rigorosas aos agressores, por meio de condenações mais extensiva, a fim de desestimular condutas violentas. Ademais, a Segurança Pública e o Ministério da Justiça deve, em parceria com a mídia, agir com campanhas de conscientização, a fim de trabalhar a questão em lugares públicos e canais de comunicação, cultivando uma premissa de valorização aos idosos. Só assim, a lei da Declaração Universal dos Direitos Humanos seria estendida às pessoas da terceira idade da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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