Avatar do usuário
Por sabrinaavelx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60493
No Brasil não vivemos o penhor dessa igualdade que conseguimos conquistar com o braço forte, citado no nosso Hino Nacional. Ao contrário, nossa realidade está bem distante dessa igualdade, um país onde os portadores de deficiência visual não possuem a mesma qualidade de vida que pessoas com uma grande capacidade visual possuem.
A exclusão dos deficientes visuais começa na fase de alfabetização na procura de instituições de ensino que contenham suportes para atender a essa necessidade perto da sua moradia, dificultando ainda mais uma educação de qualidade para os portadores de deficiência visual de baixa renda, por conta da falta de verba para se transportar até a instituição de ensino. Além disso, ao encontrar uma instituição de ensino que atenda aos suportes necessários para o aprendizado do aluno portador de deficiência visual a exclusão também se encontra com o estranhamento dos demais alunos.
Na fase adulta os portadores de deficiência visual encontram obstáculos que dificultam a sua independência, como poucas calçadas e faixas de pedrestes com texturas para portadores de deficiência visual, e lojas sem preço e descrição em brainly. Eles também encontram dificuldades para o seu lazer, são exemplos disso os bares e restaurantes com a ausência de cardápios em brainly, e a dificuldade para encontrar filmes com áudio descrição e livros em brainly.
Perante à esse conjunto de ausências concluímos que cabe ao Governo Federal aumentar as calçadas e faixas de pedrestes texturizadas, e juntamente com a colaboração, do Ministério da educação implantar suportes como livros em brainly e máquinas de escrita brainly em todas as instituições de ensino sendo elas públicas ou particulares, dos comerciantes incluírem preço, descrição e cardápio em brainly, e das editoras e da indústria cinematográfica expandirem o acesso de filmes e livros para portadores de deficiência visual, sendo assim facilitando a inclusão dos portadores de deficiência visual na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por Larissakjkj
1 Respostas 
154 Exibições
por pinschercaca
0 Respostas 
102 Exibições
por Ingridfelix4
0 Respostas 
89 Exibições
por martiins
0 Respostas 
96 Exibições
por martiins
0 Respostas 
85 Exibições
por Sofi73
11 Respostas 
608 Exibições
por Alunaaaamed
3 Respostas 
353 Exibições
por Delbis1502
6 Respostas 
248 Exibições
por franccyyyy
0 Respostas 
45 Exibições
por marihrocha

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM