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Por Saldanh4
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#60471
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à manifesta-se, sem ser alvo de humilhação ou discriminação, e ao bem-estar social. Conquanto, o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que a população desfrute desse direito universal, na prática.
Em primeiro plano, vale destacar que seque o escritor modernista, Oswald de Andrade, omitiu-se de usufruir da costumeira linguagem coloquial, em seu poema pronominais. Contudo, para determinados grupos, os vícios da fala são motivo de completa deterioração educacional, seguindo este raciocínio, em casos nefastos desperta certa abominação nos apreciadores da norma culta. Segundo o professor, linguista e filósofo Marcos Bagno, todo juízo de valor negativo as variedades linguísticas de menor prestígio social está diretamente ligado a preconceitos, sejam eles culturais, regionais ou socioeconômicos.
Faz-se "mister", ainda, salientar a ignorância destes quanto ao vocábulo regional, porquanto tornando-se mais um fator catalisante para tal intolerância. De acordo com Confúcio, filósofo chinês, a cultura está acima da diferença da condição social. Diante do exposto, é lícito afirmar que análogo à essas atitudes está a perseguição cultural realizada por extremistas linguísticos.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o ministério da educação, juntamente as escolas elaborem palestras socioeducativas, de modo que instruir sobre a bagagem histórica que há na língua do brasileiro, ademais através dos meios de comunicação propagar e exigir o respeito ao povo falante, com desígnio de formar cidadãos e profissionais transigentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Saldanh4
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#60477
@jherodrigues corrige pra mim por favor 🥰
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Por jheromagnoli
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#60611
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à manifesta-se, sem ser alvo de humilhação ou discriminação, e ao bem-estar social. Conquanto, o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que a população desfrute desse direito universal, na prática. [faltou apresentar a sua tese, o que iria argumentar, causas x consequências]

Em primeiro plano, vale destacar que [faltou apresentar o argumento antes do repertório] seque o escritor modernista, Oswald de Andrade, omitiu-se de usufruir da costumeira linguagem coloquial, em seu poema pronominais. Contudo, para determinados grupos, os vícios da fala são motivo de completa deterioração educacional, seguindo este raciocínio, em casos nefastos desperta certa abominação nos apreciadores da norma culta. Segundo o professor, linguista e filósofo Marcos Bagno, todo juízo de valor negativo as variedades linguísticas de menor prestígio social está diretamente ligado a preconceitos, sejam eles culturais, regionais ou socioeconômicos.
* Muito repertório e pouca argumentação, não é necessário dois repertórios, um só já comprova seu argumento

[faltou conectivo] Faz-se "mister", ainda, salientar a ignorância destes quanto ao vocábulo regional, porquanto tornando-se mais um fator catalisante para tal intolerância. De acordo com Confúcio, filósofo chinês, a cultura está acima da diferença da condição social. [faltou argumentação aqui] Diante do exposto, é lícito afirmar que análogo à essas atitudes está a perseguição cultural realizada por extremistas linguísticos.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação, juntamente as escolas elaborem palestras socioeducativas, de modo que instruir sobre a bagagem histórica que há na língua do brasileiro, ademais através mediante dos meios de comunicação propagar e exigir o respeito ao povo falante, com desígnio de formar cidadãos e profissionais transigentes.
* Proposta fraca, não foque em senso comum e conscientização
* Deixe mais claro os elementos, cabe a quem? fazer o que? por meio de que? a fim de que?

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