Avatar do usuário
Por bel1204
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60447
A declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela ONU, busca estabelecer respeito entre os cidadãos. Entretanto, no cenário contemporâneo brasileiro, observa-se na prática uma realidade contrária, uma vez que o assédio sexual configura um grande problema enfrentado pela sociedade devido não só ao descanso governamental, mas também à má influência midiática.

Em primeira instância, é fulcral salientar que o sociólogo Émille Durkheim afirma, em seus inúmeros estudos, que o poder público se responsabiliza pelo gerenciamento das questões que envolvam a coletividade estabelecendo, por conseguinte, o bem-estar social. Entretanto, a perspectiva adotada pelo estudioso manteve-se no plano teórico, em virtude do descanso governamental em viabilizar investimentos, aptos a promoverem melhorias no fim do estupro, principal ação realizada por assediadores. Diante disso, esse tipo de crime pode afetar fisicamente, como também psicologicamente, a vítima sofrida. Sendo assim, torna-se comum a divulgação de notícias nas redes sociais que relatam a cerca de relações abusivas.

Ademais, vale ressaltar que a má influência midiática é um grande problema à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre as vítimas de violência sexual, influencia na consolidação do impasse. Por isso, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Logo, é evidente a necessidade de intervenção nos casos de relação sexual forçada. Para tanto, o Ministério da Segurança deve promover uma campanha de debates, por meio de propagandas e cartazes para combater a dúvida, como também o medo da denúncia. Tal campanha deve ter alcance nacional, inclusive pela internet, com transmissões ao vivo, por exemplo, para que se apresentem as principais questões do tópico, com finalidade de minimizar o óbice.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Assédio sexual
por dinobia    - In: Outros temas
0 Respostas 
165 Exibições
por dinobia
0 Respostas 
117 Exibições
por Eder
Os impactos da cultura do abuso sexual no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
11 Respostas 
511 Exibições
por OlrenBeat
3 Respostas 
185 Exibições
por Lauany25
11 Respostas 
660 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
168 Exibições
por mariabeltrao
Abuso e exploração sexual infantil
por Antonio1112    - In: Outros temas
2 Respostas 
207 Exibições
por Antonio1112
Abuso sexual contra menores de idade
por Joao1888    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por Joao1888
Abuso sexual contra menores de idade
por Joao1888    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por Joao1888
0 Respostas 
102 Exibições
por anaamelia

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM