Avatar do usuário
Por Karenteodoro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#60438
Segundo o filósofo Aristóteles, é sempre fundamental optar pela justa medida, ou seja, pelo meio termo e equilíbrio entre o excesso e a falta. Nesse sentido, em relação ao controle parental do acesso aos recursos tecnológicos dos filhos é possível constatar que a falta de privacidade no ambiente online ainda um problema a ser discutido. Dessa forma, convém analisar as consequências desse impasse.
Dessa maneira, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cabe a família e ao Estado promover a criança uma segurança qualificada. Portanto, relativo ao controle parental é possível evidenciar tanto pontos positivos quanto negativos. Se por um lado, o uso da tecnologia como uma ferramenta de aprendizagem interação social e virtual por outro, a sujeição a doenças emocionais e os perigos aos quais estão expostos.
Em suma, em relação a problematização mencionada anteriormente percebe-se que a constante no ambiente social. Assim, os jovens no meio virtual estão submetidos a diversos perigos como pedofilia, assédio, violência e com isso os pais passam a controlar suas redes a fim de proteger a criança contra esses males. Porém, essa proteção excessiva abala relacionamento de confiança entre parentes e filhos, permitindo o desenvolvimento de ansiedade, depressão e síndrome do pânico nas crianças.
Desse modo, apesar das mudanças ocasionadas anteriormente, algumas situações ainda devem ser melhoradas. Logo, cabe as figuras parentais criar formas alternativas para proteger seus filhos sem invadir sua privacidade, como alertar a criança sobre suas preocupações e os perigos em que podem estar submetidas. Como também, cabe ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) juntamente com a Mídia, realizar propagandas através de aplicativos como o Instagram sobre os perigos presentes na Internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
20 Exibições
por pxmagalhaes
0 Respostas 
109 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
285 Exibições
por lliviaesther
0 Respostas 
248 Exibições
por lefy
0 Respostas 
87 Exibições
por andisu9
0 Respostas 
87 Exibições
por Jasmyn
0 Respostas 
74 Exibições
por Jasmyn
1 Respostas 
160 Exibições
por Prisrocha
0 Respostas 
110 Exibições
por Gabythais
0 Respostas 
98 Exibições
por dudu75

Segundo o Ministério da Saúde, natal[…]

Desde o iluminismo, entende-se que a uma sociedade[…]

O conceito de cidadania, que remonta às ant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM