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Por Capella
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Segundo o artigo 215 da constituição de 1988 do Brasil, prediz que "O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso as fontes da cultura nacional, apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais". porém diante do cenário do âmbito social do país, nota-se precariedade em relação a democratização do acesso a cultura brasileira, tais fatores contribuem para isso.
É notório uma falta de interesse por parte da população em conhecer e participar do meio cultural, além de que o Estado falha em trazer conhecimento cultural para sua população. Alguns ados mostram que, apenas 8% dos brasileiros nunca foram ao museu ou a alguma exposição de arte, e 22% apenas já assistiram a um espetáculo de dança. Segundo Visconde de Bonald, filósofo Francês cita, "A cultura forma sábios; a educação, homens".
Além disso, a desigualdade social é um forte obstáculo para que os brasileiros não tenham condições a um bom acesso a cultura. Um em cada 4 brasileiros não tem acesso a internet, o que resulta em 46 milhões de pessoas. Espetáculos de teatro e danças, livros, sessão de cinema, costumam custar um preço muito elevado para um cidadão brasileiro de classe baixa pagar.
Portanto, é necessário, que o Estado faça melhorias em relação a disponibilização de mais bibliotecas públicas, museus e exposições de arte, também a diminuição de preços dos livros literários, e entradas de cinemas para que várias pessoas possam ter acesso a isso. As escolas deveriam dar mais relevância sobre os assuntos culturais a seus alunos, levando ao interesse pessoal deles .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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