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Por LorenaAysha
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Quando a gente fala sobre os direitos dos animais, passa muita coisa na nossa mente, um dos nossos pensamento é os maus-tratos em cachorros e gatos, não só eles, tem os animais silvestres que sofre do mesmo jeito ou até pior, como trafico, que capturam os animais e isso é só umas das coisas que fazem.
Em Fortaleza no primeiro semestre em 2020 já teve 183 denúncias de maus-tratos de animais, um número 195,2 % maior do que o registrado durante os seis primeiros meses de 2019. E além dos cachorros e gatos e ainda tem os outros animais que estão ameaçados de extinção.
Os animais que são obrigados, são 11 espécies de mamíferos raros, ratos d'água, cevídeos e lobos, e 22 espécies de aves, a ação principalmente humana vem desencadeando o desaparecimento gradativo de muitas dessas espécies, as quais são maltratados e muitas vezes mutilados antes de serem exterminados. E é com o intuito de evitar tais atrocidades que os punem.
A fauna Silvestre é a mais ameaçada das faunas brasileiras, seja pela maior diversidade de espécie e pela raridade de algumas, ela acaba sendo o principal alvo para os criminosos, seja para o tráfico, caça ou para ter como mascotes.
Para concluir o ser humano deveria ter consciência do que faz, porque Isso é horrorizante o que faz com os animais, e tem que pagar pelos seus crimes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 7

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 13

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 13

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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