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Por Rikelly
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No Brasil colônia a maior parte das terras estavam nas mãos dos grandes proprietários, desmerecendo as classes menos favorecidas, como ex-escravos e escravos. De maneira análoga, essa realidade persiste no Brasil. Dentre tantos aspectos destacam-se: a falta de incentivo governamental e a desigualdade na distribuição de terras.
Diante desse cenário, cabe ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater essa situação. De acordo com a Constituição Federal de 1988, cabe o Estado realizar a reforma agrária, mas não são realizados na prática, quando observa-se, a ausência de investimento aos produtores, no qual não lhe garante as condições necessárias para produzir. Dessa forma, fica evidente a ineficiência do Estado em cumprir os seus deveres.
Além disso, é notório, a desigualdade na distribuição das terras. Consoante ao escritor Ariano Suassuna, "A injustiça secular dilacera o Brasil em dois países distintos:O país dos privilegiados e o país dos despossuido". Sendo assim, de um lado está um amplo percentual de pequenos proprietários e do outro, a minoria, os donos das grandes propriedades rurais.
Evidência-se, portanto, a necessidade de medidas que venham ampliar a reforma agrária em questão no Brasil. Por conseguinte, cabe o Governo, em parceria com o Ministério da Agricultura, desenvolver ações por meio de Projetos, fornecendo empréstimos com juros baixos, além de entregar um projeto de lei na Câmara, no qual limitará a compra de terras, a fim de tornar uma sociedade mais igualitária. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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